Itens que facilitam o acúmulo de água devem ser descartados
Nesta semana, moradores de mais quatro bairros de Montenegro serão atendidos pelo programa Containers de Descarte, da Vigilância em Saúde. As estruturas seguem até sexta-feira nos bairros Timbaúva e Germano Henke e, de sexta até a próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro, estarão no Centenário e no São Paulo.
Nos containers, a comunidade deve descartar objetos e resíduos que permitem o acúmulo de água da chuva, onde as fêmeas do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, costumam colocar seus ovos. A deposição dos rejeitos pode ser feita a qualquer hora do dia.
- Bairro Timbaúva – até 21 de fevereiro (sexta-feira), na rua Luís Carlos Schneider, esquina com Morena Leser.
- Bairro Germano Henke – até 21 de fevereiro (sexta-feira), na Rua Goiânia, junto à Praça.
- Bairro Centenário – de 21 (sexta-feira) a 24 de fevereiro (segunda-feira), na rua Simões Lopes Netto, esquina com a vereador João Vicente.
- Bairro São Paulo – de 21 (sexta-feira) a 24 de fevereiro (segunda-feira), na Rua Luís Hädrich, esquina com Rua Severo Fabrasil.
O que pode ser descartado
pneus velhos;
latas de tinta vazias;
móveis de madeira de grande porte, sofás, colchões;
fogões, geladeiras, vidros, isopor, restos de madeira;
óleo de cozinha (armazenado em garrafa PET);
vidro quebrado (dentro de garrafas PET ou outras embalagens fechadas).
O que não pode ser descartado
lâmpadas;
materiais eletrônicos;
resíduos (lixo orgânico não será recolhido);
resíduos da saúde;
vidro quebrado solto.