Este Domingo éreconhecido na Igreja como o “Domingo do Bom Pastor”, a liturgia nos apresenta Jesus como aquele que conhece suas ovelhas, que as guia com amor e lhes dá a vida eterna (Jo 10,27-30). A imagem do Bom Pastor revela a ternura, o cuidado e a fidelidade de Cristo para com os seus. Ele não abandona suas ovelhas, mesmo diante do perigo. Essa figura pastoral é central para compreendermos a missão de Jesus e também nos inspira a reconhecer e valorizar as pessoas que, em nosso cotidiano, exercem esse pastoreio com dedicação e amor.
Neste contexto celebrativo, o Dia das Mães se insere de maneira muito especial. As mães, à sua maneira, também são “boas pastoras”: conhecem seus filhos pelo olhar, pela voz e até pelo silêncio. Elas se doam, protegem e se sacrificam, muitas vezes em silêncio, para garantir o bem-estar de sua família. Como Jesus, elas também enfrentam desafios, dores e renúncias por amor aos seus. Por isso, hoje é também um dia de gratidão e reconhecimento por esse amor que se faz serviço e entrega constante.
Ao celebrarmos a Eucaristia neste domingo, somos convidados a louvar a Deus por Cristo, nosso Pastor eterno, e também a rezar por todas as mães: pelas que estão entre nós e pelas que já partiram. Que Maria, Mãe do Bom Pastor, interceda por todas elas e as fortaleça na sua vocação de cuidar, acolher e amar com generosidade. Que nossas comunidades saibam reconhecer o valor da maternidade e se empenhem em promover uma cultura de vida, ternura e compaixão, como nos ensina o Senhor.
Pe. João Vítor Freitas dos Santos
PROGRAMAÇÃO PAROQUIAL:
Sábado (10):
- 08h – Encontro de formação para catequistas
- 15h30 – Missa na com. N. S. Aparecida (Assentamento)
- 15h30 – Missa na com. Santa Rita (1° dia do tríduo)
- 17h – Missa na com. Menino Jesus de Praga
- 17h – Missa na com. N. S. Aparecida (muda boi) com 1° comunhão
- 19h – Missa na Matriz São Pedro e São Paulo
- 19h – Missa na com. N. S. da Glória (Germano Henke) com 1° comunhão
Domingo (11): - 08h – Missa na Matriz São Pedro e São Paulo
- 09h30 – Missa na com. Santo Antônio (aeroclube)
- 19h – Missa na Matriz São Pedro e São Paulo
(de segunda feira até sexta feira os padres da diocese de Montenegro estão em retiro)
Terça (13): - 15h – Reunião das zeladoras de capelinhas
- 19h – Café com fé. Tema: Inclusão
Quarta (14): - 19h – Celebração da Palavra na matriz São Pedro e São Paulo