A palavra que nos muda

A vida humana é uma verdadeira peregrinação. Por ela caminhamos, trilhamos passos, buscamos e almejamos sonhos e conquistas, queremos encontrar o tesouro de nossa história. Por mais que tenhamos momentos maravilhosos, existem situações, fatos e realidades que angustiam e até mesmo desesperam o ser humano, pois ele acaba ficando sem saber muito bem o que fazer, como fazer, por onde andar.
A partir disso, olhemos as possibilidades que existem como formas capazes de iluminar e responder aos anseios e angústias humanas. Para os que crêem, não restam dúvidas de que o grande caminho de inspiração e iluminação está centrada na Palavra de Deus, no estudo, na meditação e na oração bíblica, pela qual nos confrontamos com a Palavra capaz de mudar nosso existir.
Fica-nos sempre mais evidente que a fé nasce de um encontro. Ninguém mais é cristão por herança, por imposição ou é feito cristão, mas é fruto da fé que brota da experiência pessoas, isto é, de um autêntico encontro com Jesus Cristo, sua pessoa, mensagem e missão. Isso encontramos nos evangelhos, quando afirmamos que o único acesso a Jesus é pelos evangelhos. Encontrar Jesus é o maior presente e dom que podemos receber. Sem o mesmo, a nossa fé será superficial, titubeante e frágil, o que nos torna vulneráveis e relativistas na vivência e expressão religiosa.
Desse modo, insiste-se cada vez mais que a Igreja seja verdadeiramente uma cada de iniciação à vida cristã, na qual as pessoas possam fazer um encontro sincero e autêntico com o Senhor. Essa “casa” tem três pilares fundamentais, e um deles é que seja a “casa da Palavra”, isto é, lugar em que se medite, reze e testemunhe a Palavra de Deus, pela catequese, pela liturgia proclamada e pelo anúncio de Jesus Cristo.
Portanto, nestes tempos em que vivemos, chamados líquidos, saibamos encontrar aquilo que de fato nos torna autênticos cristãos, pois precisamos de pessoas convictas, radicadas em e sobre princípios sólidos, também na área da fé. E isto só poderemos encontrar com uma profunda e verdadeira busca da Palavra de Deus, onde confrontamos a realidade com o projeto de Deus, que nos ama e quer nos salvar.
Pe. Ricardo Nienov – Pároco

Programação:
01/09 – 16h – encontro do AO
17h – adoração ao santíssimo
18h – missa da 1ª sexta-feira do mês
20h – terço dos homens
02/09 – 8h – reunião da pastoral do dízimo no salão paroquial
15h30 – missa na comunidade Três Santos Mártires – Passo da Amora
16h30 – encontro do CLJ – salão paroquial
17h – encontro dos coroinhas – salão paroquial
19h – missa na comunidade São Pedro e São Paulo c/ entrega do evangelho para os catequizandos adultos
03/09 – 8h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo
10h – missa na comunidade Santo Antônio – Aeroclube c/ entrega do pai-nosso para a 1ª etapa da eucaristia
10h – missa na comunidade N. Sra. Da Glória – Germano Henke c/ entrega do pai-nosso para a 1ª etapa da eucaristia
11h – missa na comunidade São Pedro – Potreiro Grande, após galeto na comunidade
19h – missa na comunidade São Pedro e São Paulo c/ entrega do pai-nosso para a 1ª etapa da eucaristia
04/09 – 18h30 – preparação da liturgia do fim de semana
05/09 – 15h – encontro das zeladoras de capelinhas
19h – celebração ecumênica na igreja episcopal anglicana
19h30 – estudo bíblico no salão paroquial c/ Pe. Luciano
06/09 – 19h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo

Últimas Notícias

Destaques