Momento de muita vibração

Estimado irmão! Estimada irmã!
É uma graça podermos nos preparar para celebrarmos o quarto e último Domingo de Advento. Acendemos a quarta vela da Coroa de Advento. A árvore de Natal está ornamentada, juntamente com demais enfeites em nossa casa. O Natal está a porta. A luz se tornará completa e a alegria também.

Hoje somos guiados por uma Palavra bíblica registrada pelo Profeta Malaquias. Deus disse:“Para vocês que temem o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas. Vocês sairão e saltarão como bezerros soltos da estrebaria.” (Ml 4.2)

O Profeta Malaquiasviveu um bom tempoantes do Natal. Era um tempo sombrio, de muita frustração. As pessoas diziam:“De nada adianta servir a Deus! Quem se dá bem na vida são os maus!” Era um ambiente parecido com um e outro dia de inverno: céu encoberto e nada de o sol aparecer.

Debaixo desse céu encoberto, Malaquias anuncia dois aspectos. Em nome de Deus, ele desmente essa ideia de que “é tudo a mesma coisa, não faz diferença nenhuma”. Vai chegar um dia, diz ele, em que ficará bem clara a diferença entre o justo e o ímpio. E diz também que numa bela manhã dessas o sol voltará a brilhar. “Para vocês que temem o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas.” Brilhando o sol, tudo será esclarecido. Brilhando o sol, existe vida.

Neste 4º Domingo de Advento, lembramos que o Natal já está aí. Para esse tempo podemos afirmar que o sol da justiça é Jesus, que veio a este mundo no Natal. O Nascimento do Menino Salvador é a esperança para qualquer pessoa. Ele clareia nossa realidade, mostrando que impiedade e justiça não são a mesma coisa. Mas acima de tudo, Jesus veio para trazer salvação.

Quem vive num lugar onde costuma ter neblina e céu encoberto, sabe que, no momento em que o sol volta a brilhar, dá vontade de sair pulando de alegria. E utilizando-sede uma figura que vem do campo, Malaquias diz: “Vocês sairão e saltarão como bezerros soltos da estrebaria.”

Para quem já teve esta experiência, é muito bonito ver um bezerro sair pela primeira vez da estrebaria rumo ao primeiro contato com o pasto. Sua alegria é demonstrada com cambalhotas e piruetas. Assim é o Natal. Momento de muita vibração, de extrema alegria. Afinal, nasceu o sol da justiça, trazendo perdão, vida e salvação.
Abençoado tempo de Advento e de Natal!

P. Charles Werlich

PROGRAMAÇÃO
DIA 24
19:00h: CULTO NATALINO
Com Apresentação de Dança Sênior, Encenação das Crianças e dos Jovens
Participação do Coral e do grupo de louvor formado pelos jovens
VENHA COM TODA FAMÍLIA CELEBRAR O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL NA IGREJA!

DIA 31
19:00h: CULTO VÉSPERA DE ANO NOVO
Participação do Musicista Vandré Alexandre da Rosa

Últimas Notícias

Destaques