Irmãos no mesmo estabelecimento de ensino

Queridos leitores,
Gostaria de apresentar a vocês um projeto recentemente aprovado na Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a oferta de vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de ensino público. Ressaltei a necessidade de proteger esses jovens de qualquer forma de negligência ou discriminação. Este projeto enfatiza os direitos das crianças e adolescentes, não sendo apenas uma questão formal, mas uma prioridade incontestável.


Ainda no campo da educação, realizei uma visita à bancada dos Republicanos, onde recebi um projeto para municipalizar a Escola Cívico-Militar Emef. Lena Rozi da Rocha Pithan. Este projeto foi apresentado pela colega Cláudia Frutuoso, assessora do deputado Capitão Martin, da bancada dos Republicanos.

Sabemos que a escola Emef. Lena Rozi da Rocha Pithan já deveria estar em funcionamento como cívico-militar, mas no decorrer dos anos, o projeto não teve seguimento. Nos próximos anos, vamos trabalhar para que esse projeto seja concretizado. Vamos encaminhar essa indicação ao prefeito, considerando que a Escola Emef. Lena Rozi da Rocha Pithan é uma das mais procuradas de Montenegro. Nosso objetivo é que esse projeto seja aceito, trazendo satisfação para os pais que desejam que seus filhos estudem em uma escola cívico-militar.

É importante salientar que a escola cívico-militar não é um exército, mas sim uma instituição de ensino que conta com a presença de guardas, proporcionando proteção militar e maior segurança para os alunos.

Últimas Notícias

Destaques