Empreendedoras em ação!

Na última sexta-feira, dia 10 de junho, aconteceu a 2° edição da Feira do Empreendedorismo Feminino, que movimentou o espaço Porto Eventos, em Montenegro, após ter sido transferido por duas vezes, devido às condições climáticas.

O evento é uma ação do Grupo da Confraria das Mulheres Empreendedoras, que teve uma belíssima programação, trazendo exposições comerciais e de serviços, intervenções, apresentações culturais e artísticas.

O ponto alto da noite foi o desfile de Moda e Estilo, dos negócios das mulheres que fazem parte da Confraria. Também desfilaram as mulheres do Núcleo “Maria Maria”, da Central única das Favelas (CUFA) de Montenegro, que mostraram as peças da coleção produzida na Oficina de Customização de Roupas e Acessórios, que foi coordenada pela Consultora de imagem e estilo, Andréa Pires.

Essa oficina é uma etapa do projeto “Transformei”, que tem como objetivo unir a capacidade criativa destas mulheres que vivem na periferia, mostrando o quanto são capazes de produzir, cada uma contribuindo com seus conhecimentos, ideias, sonhos e, em conjunto, promover uma transformação, de forma que percebam o poder da mudança quando se atua no coletivo.

O evento foi repleto de êxito, apesar de registar uma noite fria, foi um sucesso não só pela organização e as atividades realizadas, mas também, pela participação de cada integrante da Confraria que expôs seu trabalho, onde puderam compartilhar vivências e trocar experiências, mostrando que tudo isso é o resultado de uma soma de esforços e de muita boa vontade.

Importante citar que o grupo da Confraria de Mulheres Empreendedoras de Montenegro surgiu em 2020, após a 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino. Desde então a Confraria foi alinhando os seus propósitos, e hoje conta com 40 participantes que se ajudam para o desenvolvimento dos seus negócios e tem como propósito fomentar, promover e valorizar os negócios femininos, que inspiram e promovem outras mulheres, buscando um crescimento mútuo.

Cabe ressaltar também que Montenegro no ano de 2019 ocupava o 19º lugar dentre as 20 cidades com melhor PIB no Estado do Rio Grande do Sul. Nossa cidade também impactada pela grave pandemia que assolou o mundo inteiro, porém nossa comunidade não se intimidou e seguiu resistindo e crescendo. Então digo, que é imprescindível que saibamos reconhecer, que este árduo trajeto só pode ser vencido porque a comunidade montenegrina se supera em vários aspectos. São ações como esta que tornam as dificuldades em gigantescos projetos, buscando evoluir através da exigência do mercado, mostrando perseverança, determinação e criando novas formas de parcerias, sendo assim um somatório de forças para que todas cresçam em suas respectivas áreas.

Encerro, deixando meu agradecimento pelo convite de ser a MADRINHA deste importante evento, registrando minha satisfação e alegria em poder fazer parte deste momento, pois como criadora da Lei Municipal que Institui a Semana do Empreendedorismo Feminino em Montenegro, naturalmente que fico muito grata e honrada por essa gentileza por parte das organizadoras dessa grande feira, que, sem dúvida, servirá para reafirmarmos a força do trabalho, da coragem, da garra dessas mulheres, fomentando e inspirando o Empreendedorismo Feminino em muitos dos principais segmentos da nossa sociedade.

Últimas Notícias

Destaques