Domingo da manifestação de Jesus na Sinagoga de Nazaré. Domingo passado celebramos a manifestação de Jesus em Caná da Galiléia, no contexto de um casamento e aí Jesus realiza o seu primeiro sinal. Neste terceiro Domingo do Tempo Comum, Jesus continua a se manifestar. Hoje ele se manifesta numa liturgia da sinagoga de Nazaré, onde Ele participa, exercendo o ministério de leitor. Motivado pela Palavra da Escritura, Ele dá início à sua missão e faz a apresentação-síntese de seu programa de vida e ação: o anúncio da boa nova aos pobres, aos que se abrem ao dom de Deus. A terra inteira é convidada a entoar um canto novo de alegria pela Sua manifestação em nossa terra.
Iniciamos hoje a proclamação do Evangelho de Lucas. Jesus encontra-se na sinagoga de Nazaré, sua terra natal, para início de seu ministério e revelação. Ele apresenta-se na sinagoga de Nazaré sem títulos nem poderes. Define-se por aquilo que faz.
Somos convidados a proclamar, na força do Espírito Santo a Boa-Nova em palavras e ações, criando condições para que toda pessoa humana se torne “Teófilo”: “amigo de Deus” ou “aquele/a que ama a Deus” e para que o “Dia da Graça”, tempo de partilha eliberdade, seja hoje.
PROGRAMAÇÃO
25.01.2019 –Sexta-feira
18h30 – Missa na Catedral
26.01.2019- Sábado
15h30 – Missa na Comunidade Espírito Santo
17h- Missa na Catedral
17h30- Missa na Comunidade Na.Sra. Aparecida
19h- Missa na Comunidade Santos Reis
27.01.2018- Domingo
07h- Missana Catedral
08h30 – Missa na Comunidade Santo Alberto Magno
08h30- Missa na Comunidade São José do Maratá
09h- Missana Catedral c/ Batizados
10h- Missa na Comunidade Na. Sra. Perpétuo Socorro
18h- Casamento na Catedral de Tassilo e Carla
19h- Missa na Catedral
29.01.2019 –Terça-feira
18h30 – Missa no Salão Paroquial
30.01.2019-Quarta-feira
18h30 – Missa no Salão Paroquial
19h30 – Benção do Santíssimo no Salão Paroquial
20h- Encontro de Oraçãono Salão Paroquial
31.01.2019– Quinta-feira
18h30- Missa no Salão Paroquial
20h- 3ª Noite do Tríduo na Comunidade Na.Sra dos Navegantes, Celebrante Pe. José Augusto Schneider
OBSERVAÇÃO
A partir desta segunda-feira, dia 28 de janeiro, a catedral estará fechada. As missas e demais atividades previstas para ocorrerem na mesma serão no salão paroquial (esquina Assis Brasil com Olavo Bilac).
MOTIVO: iremos trocar o piso da igreja.
PREVISÃO DE FECHAMENTO: 1 mês;
COMO POSSO COLABORAR: com carnê retirado na secretaria paroquial, através de doações voluntárias, no dizimo e em breve estaremos divulgando uma nova campanha.
Pedimos desculpas pelo transtorno. Queremos agradecer a todos pelo apoio em nossas campanhas anteriores e pedimos mais um auxilio para podermos concluir a Revitalização da nossa Catedral o quanto antes.

Deixe seu comentário