Sob o título de “Nossa Senhora da Glória”, celebramos neste domingo a solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Maria é elevada aos céus de corpo e alma, como mérito e prêmio por aquilo que foi na História da Salvação.

Ela é a primeira entre os humanos a receber esta glória. Preservada desde o início e com uma vida cheia de graça, Maria é sinal da Igreja que peregrina rumo aos céus, na certeza da glorificação futura. Podemos chamar esta solenidade de festa da esperança, pois assim como ela, somos chamados a focar nas coisas do alto, onde está reservada a “coroa” aos que crêem.

Qual é a grande esperança humana? Em nossos dias, muitas são aquelas nas quais os homens e mulheres se apegam e se afirmam, mas apenas uma é verdadeiramente cheia de sentido, isto é, a que abre um horizonte à existência humana. Com Maria e a partir dela, “olhamos para o céu” e cremos firmemente que para os que aderem ao Evangelho a vida não é desfecho catastrófico, mas é certeza de plenitude na glória celestial.

Portanto, que nesta festa possamos reafirmar nossa esperança em Deus. Ao acolhermos sua graça em nós, abrem-se as possibilidades verdadeiras que uma vida que não terá fim, mas em cada ser se manifestará a vitória do ressuscitado, como revelação do poder de Deus sobre os males do mundo.
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Timbaúva

Missa sexta-feira 13/08/2021
19h – Comunidade Menino Jesus de Praga (Trilhos)
Missas Sábado 14/08/2021
16h – Comunidade São Pedro – Potreiro Grande
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Missas Domingo 15/08/2021
8h30 – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
10h – Comunidade Nossa Senhora da Glória (Germano Henke)
Quarta-feira 18/08/2021
19h – Com. São Pedro e São Paulo (Matriz)
Sexta-feira 20/08/2021
19h – Comunidade Santa Rita (Bairro Santa Rita)

Deixe seu comentário