No ser humano pulsa um desejo inquietante, a saber, viver. Em suma, as pessoas procuram todas as formas e possibilidades para que a vida não seja extinta e extinguida, mas lidamos com a morte, como experiência existencial e natural para todos nós. Diante dessa inquietude, compreendemos a pergunta que “alguém” faz para Jesus: “o que devo fazer para ganhar a vida eterna”?

Quando percebemos o “fazer”, entendemos que é preciso uma atitude concreta que nos mova para este fim. Maria, que lembramos ontem como “Nossa Senhora do Rosário” e dia 12 como “Aparecida”, sendo referencial de discípulo-missionário, revela duas expressões que nos ajudam e envolvem na caminhada rumo à eternidade: “Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1, 38), e outra “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Ali se expressa a centralidade da fé cristã, isto é, colocar-se plenamente no espírito e na prática do Evangelho.

Para chegarmos “ao céu” é necessário colocar a pessoa de Jesus Cristo em primeiro plano de nossa história. A fé é seguimento, atitude, desprendimento. Vivemos numa sociedade individualista e centrada sobre si mesmo, em que o próprio Deus é colocado por muitos como convém, ou seja, não há uma proposta autêntica de seguí-lo, mas sim de torná-lo refém de vontades e desejos pessoais.

Portanto, a vida eterna é recompensa de vivência evangélica, pautada no amor e no serviço aos irmãos. Deixar para trás sonhos, projetos, riquezas materiais em nome de um projeto maior como é o da Palavra de Deus, é o caminho de sabedoria, logo, “Vai, deixa tudo para trás e terás um tesouro no céu”. Eis a felicidade humana.
Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Missas Sexta-feira 08/10/2021
19h – comunidade Menino Jesus de Praga (Trilhos)
Missas Sábado 09/10/2021
15h – Comunidade N. Sra. Aparecida (Assentamento)
17h – Comunidade N. Sra. Aparecida (Muda Boi) – Local onde será construído o prédio da Igreja
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Missas Domingo 10/10/2021
8h30 – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
10h – Comunidade Santo Antonio (Aeroclube)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Terça-feira 12/10/2021 – DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
17h Concentração com a Imagem na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Assentamento
18h Procissão motorizada com a Imagem até a Igreja Matriz São Pedro e São Paulo
19h Missa – Após a missa, haverá venda de pastel para levar no valor de R$ 10,00 – Os cartões podem ser adquiridos com antecedência na secretaria paroquial ou nas missas com a equipe organizadora.
Quarta-feira 13/10/2021 – MISSA COM INTENÇÃO PELA FAMÍLIA
19h – Com. São Pedro e São Paulo (Matriz)

Deixe seu comentário