O ser humano tem necessidades básicas e fundamentais. Estas devem ser sanadas e cuidadas, caso contrário a vida corre riscos e problemas se manifestam. São as questões fisiológicas, psíquicas, físicas, espirituais. A integridade da vida humana é condição para que haja saúde e perspectiva existencial.

Porém, um dos aspectos citados tem uma relevância muito especial, ainda mais em nossos dias. Quando falamos da espiritualidade, como dimensão humana que nos conduz para uma realidade mais plena da existência humana. Por isso, recebe um significado profundo a expressão de Jesus: “Eu Sou o Pão da Vida”. Ele não é material, mas é acolhido e vivenciado a partir da fé, como resposta ao chamado e o amor de Deus.

Jesus responde aos que murmuram: “vossos pais comeram o maná no deserto, no entanto morreram”. O maná é símbolo das realidades terrenas que abastecem, alimentam e respondem momentaneamente aos anseios humanos, mas não possuem em si a capacidade de dar-lhe sentido, a qual continua sob o prisma da morte. Com Cristo, o pão descido do céu, a vida não é apenas mais uma questão terrena, porém está aberta à eternidade, logo, é ali que está o sentido de toda a nossa história.

Portanto, num mundo sempre mais pragmático, mundano como perspectiva final, o cristão é convidado a compreender o sentido mais profundo da existência, basta crer para ter a vida eterna. Contudo, não é um crer simplório e em qualquer coisa, mas Naquele que foi enviado do Céu para ser caminho de salvação à humanidade. Para os humanos da atualidade não faltam opções, mas lhes falta muitas vezes o essencial que dá sentido profundo ao seu existir, Jesus Cristo, “O Pão da Vida”
Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Missas Sexta-feira 06/08/2021
15h – Adoração ao Santíssimo – Comunidade São Pedro e São Paulo
15h30 – Missa – Comunidade São Pedro e São Paulo
Missas Sábado 07/08/2021
15h30 – Comunidade Três Santos Mártires – Passo da Amora
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Missas Domingo 08/08/2021
8h30 – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
10h – Comunidade Santo Antônio (Aeroclube)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Quarta-feira 11/08/2021
19h – Com. São Pedro e São Paulo (Matriz)
Após a missa, encontro com os catequistas da Primeira Eucaristia

Deixe seu comentário