A vida humana tem um início e um fim. Entre um limite e outro existe a caminhada existencial, marcada por sonhos, alegrias, esperanças, mas também dificuldades e angústias. São as diferentes situações e sentimentos que acompanham o ser humano, sendo que a “jornada” é realizada sob o prisma e a providência divina.

O povo de Deus teve um grande sonho que era chegar à terra prometida. Para nós hoje, esta terra é o céu, como realidade de plenitude e felicidade. Porém, para chegarmos neste destino é preciso atravessar o “deserto” existencial. Deserto que recorda as dificuldades da vida, mas também lugar do encontro com o Senhor. Ali se fazem biblicamente as mais profundas experiências de Deus, logo, compreendemos que nas adversidades experimentamos a infinita bondade do Senhor que nos sustenta na caminhada.

Sabemos que a humanidade se volta para Deus muito mais na dor, na angústia, na doença ou necessidades. O evangelho apresenta a multidão buscando Jesus porque viram a multiplicação dos pães e saciaram sua fome. No entanto, este aspecto leva Jesus a uma profunda catequese com o povo, levando-o a compreender que devem buscar não só o pão material, mas o “pão” da vida eterna que desceu do céu. Este alimento é Ele próprio, que vem saciar a fome de vida e felicidade humana.

Assim sendo, compreendamos que no deserto da vida, quem nos alimenta é Jesus Cristo. O Evangelho é a fonte da qual emana esperança, sentido e vida plena. Ele nos sacia quando cremos verdadeiramente e acolhemos Sua Palavra e caminhamos na confiança de sua bondade. Eis a missão cristã: mostrar à humanidade que o verdadeiro sentido é Jesus Cristo, que sacia toda fome e sede que inquietam tantos corações.
Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Missa Sábado 31/07/2021
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Missas Domingo 01/08/2021
8h30 – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
10h – Comunidade Nossa Senhora da Glória (Germano Henke)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Missas Quarta-Feira 04/08/2021
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)

Deixe seu comentário