Todo ser humano tem limites. Sejam físicos, psíquicos, emocionais, espirituais. Corre-se muito e se faz muitas coisas, mas chega um momento em que parecem se esgotar todas as forças e possibilidades de um revigoramento. Logo, é preciso descansar e refazer-se, a fim de poder continuar os trabalhos e projetos idealizados.

Jesus enviou os discípulos em missão. Ao voltarem, como qualquer um de nós, querem partilhar e celebrar as conquistas e desafios. Diante disso, Jesus convida-os para recolher-se e descansar. Porém, a multidão não deixa. A dor, as angústias, os dramas humanos movem a turba em vista de buscarem o Senhor. Nada lhes é problema, pois estão sedentos e inquietos por Jesus.

Onde está a razão dessa busca incessante? No estarem “cansados” além do cansaço. Jesus contempla um povo desorientado, sem rumo, “andando” para todos os lados, sem destino que lhes dê motivação e ânimo para o caminho. Diante disso, move-se interiormente, sentindo uma plena compaixão por este povo sofrido e exausto. Será que não falta em muitas lideranças, ministros, coordenadores a capacidade de compadecer-se diante do sofrimento alheio?

Portanto, neste domingo, a Palavra de Deus nos fará olhar para Deus como Aquele que se move internamente, sente compaixão, sofre com a dor humana. Numa sociedade tão cruel, de atrocidades e violências, onde tantos padecem a dor do abandono, é preciso que haja pessoas capazes e dispostas para servir a partir de Jesus Cristo, pois só Nele haverá o repouso restaurador dos homens. Como diz o salmista: “junto Dele felicidade sem limites”.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Missas Sexta-feira 16/07/2021
19h – Comunidade Santa Rita
Missas Sábado 17/07/2021
15h30 – Comunidade Três Santos Mártires (Passo da Amora)
17h – Comunidade São Pedro (Potreiro Grande)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz) com Primeira Eucaristia
Missas Domingo 18/07/2021
8h30 – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz) com Primeira Eucaristia
10h – Comunidade Nossa Senhora da Glória (Germano Henke)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz) com celebração da Crisma
Quarta-feira 21/07/2021
19h – Com. São Pedro e São Paulo (Matriz)

Deixe seu comentário