“A mãe da Igreja é a missão”. Isto nos convida a cada momento e em todos os tempos a vivermos a profundidade do batismo, o qual nos leva ao encontro dos irmãos. O Papa Francisco, desde o inicio do seu pontificado, alerta a Igreja para que viva “em saída”, numa atitude profundamente missionária em todas as suas instâncias, aproximando-se das diferentes periferias, sejam elas geográficas ou existenciais.

Para tanto, Ele envia os “doze” em missão. O número “doze” bíblico é sinônimo de totalidade, portanto, todos recebem o chamado e o envio pelo Senhor. O “sair” é motivado pelo próprio Deus que infinitamente sai de si mesmo ao encontro dos homens, comunicando sua bondade e seu amor salvador. Todavia, Ele aponta uns sinais fundamentais para que sejam autênticas e valiosas as ações dos missionários.

Tudo que Jesus pede é um estilo de vida apropriado, isto é, despojado, sem amarras, desapegado do passado e das pessoas. Além disso, jamais se deve buscar seguranças próprias, em coisas e bens materiais. E a grande autoridade que Jesus nos confere é sobre os espíritos impuros. Quais? Todos aqueles que são opostos e contrários ao espírito de Deus, que move à liberdade, a alegria e a dignidade de vida.

Desse modo, é preciso constantemente redescobrir que ser Igreja é viver “as inseguranças” do caminho, numa atitude permanente de proximidade e de encontro. Alguém que já foi tocado e chamado por Jesus não pode fazer disso uma experiência intimista e fechada, mas de anúncio alegre e feliz, com ousadia e coragem, a tantos que ainda precisam encontrar o sentido mais profundo de sua existência, a saber, Jesus Cristo.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Missas Sexta-feira 09/07/2021
19h – Comunidade Menino Jesus de Praga (Trilhos)
Missas Sábado 10/07/2021
15h – Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Assentamento)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Missas Domingo 11/07/2021
8h30 – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
10h – Comunidade Nossa Senhora da Glória (Germano Henke)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Quarta-feira 14/07/2021
19h – Com. São Pedro e São Paulo (Matriz)

Deixe seu comentário