No livro biográfico original da hubermodel, gaúcha, de Horizontina e orgulho dos Brasileiros, a talentosa e bem sucedida modelo Gisele Bündchen, conta aspectos importantes de sua vida pessoal e de sua trajetória de sucesso pelo mundo.
No livro Aprendizados – minha caminhada para uma vida com mais significado, Editora Record, a autora fala de sua evolução como pessoa e como profissional de sucesso. Relata no livro de maneira muito clara na primeira pessoa e quando se refere a modelo de sucesso internacional na terceira pessoa, ou seja ela.
Gisele conta que a caminhada de sucesso nem sempre é fácil. Menina que saiu do interior do Rio Grande do Sul, de Horizontina para o mundo concorrido da moda, aos 14 anos de idade, nem sempre teve uma vida tranquila. De uma família de seis meninas, sentia muita falta dos pais e das irmãs.
Ainda em Horizontina era motivo de bulling entre os colegas devido a sua magreza e seu jeito maroto de ser. Seu sonho era ser jogadora de vôlei, qualidade que mostrou desde cedo. Após ser descoberta por um olheiro em S.Paulo teve vários convites para desfiles e fotos. Mas ouvia dos profissionais que não daria certo pois tinha os olhos pequenos, nariz grande e seios grandes. Características que não combinavam com as aparências das modeles esquálidas de então.
Devido à grande concorrência, por vezes cruel, teve que usar estas diferenças a seu favor. Iniciou por se distanciar das modelos que gastavam o dinheiro que ganhavam em festas, álcool e drogas por uma vida de comprometimento e foco no que queria alcançar.
As vivências em família foram de extrema importância pois com seu apoio estabeleceu metas e respeito consigo e com os outros.
Para se proteger das críticas, das frustrações e também das mazelas do sucesso, elegeu a Gisele modelo como ela, a personagem, assim quando terminava seu trabalho voltava a ser a Gisele que adorava animais, a natureza e os valores espirituais.
Elegeu para si, ler muito e estudar. Estabeleceu prioridades e metas. Já que estava nesta roda viva não desistiria e daria o seu melhor.
Após ter clareza do que queria para si, então trabalhava pelo foco tomar várias pequenas atitudes que a mantinham nas metas, outro passo foi a dedicação. O que fazia, o fazia bem feito, desde não se atrasar aos compromissos, assim como realizar o seu melhor.
Mas, resumindo, os pontos altos relatados no livro são valor à família, estudo constante e aperfeiçoamento como pessoa, valor da espiritualidade, da natureza e da vida saudável.

Deixe seu comentário