Caríssimos montenegrinos, hoje o papo é reto, direto com vocês, sem rodeios. E eu posso sim me dirigir assim porque amo este lugar, vivi aqui a vida inteira e, de alguma forma, o pedido é para todos. Afinal, todos fazemos parte do trânsito na nossa Ibiá, seja como pedestres, corredores, ciclistas, motociclistas, motoristas de automóveis, vans, ônibus e caminhão. São apenas 5 tópicos, que pretensiosamente eu acredito que vão nos ajudar a evitar acidentes, quiçá, tragédias nas nossas ruas e avenidas.
1 – Se você anda em uma rua com estacionamento oblíquo, e um carro faz sinal para sair, tenha paciência. Não xingue a demora, não buzine sem necessidade. Ouça uma musiquinha, e take it easy. Amanhã, os papeis podem se inverter, não é mesmo?
2 – Ciclistas, vejam bem. Vocês contribuem para a mobilidade urbana, não poluem o meio ambiente e ainda promovem o esporte. Mas também fazem parte do trânsito. Então, respeitem os sentidos das ruas. E, sobretudo, se estiverem em ruas com estacionamento oblíquo, JAMAIS passem no sentido contrário colado nos veículos. É para o bem de vocês.
3 –Temos dificuldades de vagas para estacionar no centro. Então, seja solidário. Ao entrar no carro para sair, se há algum outro desesperado trancando a rua, esperando pela sua vaga, o que custa ser rápido? Deixe para ver o whats, ler jornal ou lixar as unhas para depois.
4 – Seguir os limites de velocidade é chover no molhado, mas, perto de escolas, não tem negociação. Pelo amor de Deus ou de quem quer que acredite, não obrigue as autoridades e entupir as vias de quebra-molas pela nossa incapacidade de respeitar a vida de criancinhas.
5 – Agora, meu amigo, essa é para você que costuma descer a Oswaldo Aranha, a partir do Hospital Montenegro. Meu chapa, a rua só fica em mão única a partir da esquina com a João Pessoa. Então, antes, NÃO ANDE PELA ESQUERDAAAA PORQUE VOCÊ PODE PROVOCAR UMA COLISÃO FRONTAL!
Obrigado, de nada!