“Homecoming” estreia dia 2 de novembro na Amazon Prime Video e tem Julia Roberts como principal atração
No dia 2 de novembro chega à Amazon Prime Video a série “Homecoming”, um autêntico suspense psicológico inspirado no podcast de mesmo nome lançado em 2016 na Gimlet, rede especializada nesse tipo de conteúdo. A produção original da plataforma conta com Julia Roberts para interpretar a personagem principal, em sua estreia como protagonista de um programa televisivo. Os 10 episódios de trinta minutos são dirigidos por Sam Esmail, famoso por seu aclamado trabalho cinematográfico em “Mr. Robot”, e produzidos pela dupla Eli Horowitz e Micah Bloomberg, criadores do podcast original. A série, como já foi confirmado pela Amazon, terá uma segunda temporada.
Julia Roberts interpreta Heidi Bergman, uma terapeuta que comanda um programa experimental do exército para ajudar soldados a se recuperarem do estresse pós-traumático e, assim, se reintegrarem à sociedade. Porém, seu chefe, Collin Belfast (Bobby Cannavale), está mais preocupado em financiar o Departamento de Defesa do que ajudar os soldados. Entre os seus pacientes está Walter Cruz (Stephan James), um jovem ainda atormentado por seus dias de vida militar. Com o decorrer da narrativa, os dois desenvolvem uma relação que constantemente ameaça cruzar os limites profissionais, Heidi vai descobrir os segredos e as mentiras impregnadas no governo americano.
A história, então, dá um pulo no tempo para alguns anos no futuro: Heidi agora está trabalhando como garçonete em um restaurante de quinta categoria na Flórida enquanto tenta se desviar das perguntas de Thomas Carrasco, do departamento de investigação criminal do governo, sobre Walter Cruz. A trama gira em torno desses mistérios: o que aconteceu com o ex-soldado Walter? O que fez Heidi sair de seu papel como terapeuta em um importante programa do governo e virar uma garçonete? Quais foram os segredos que ela desvendou? Só assistindo “Homecoming” para descobrir.
Link para o trailer de “Homecoming”: https://youtu.be/w9ZycIiS9ds
O poder do Natal
“The Holiday Calendar” inaugura a temporada de especiais natalinos na Netflix
Com apenas dois meses para o final do ano, a contagem regressiva para o Natal já começou. Nessa temporada, são comuns as reflexões sobre o passado e os desejos para o futuro. Afinal, uma certa magia paira durante essa época, capaz de inspirar as pessoas a promoverem mudanças em suas vidas e correrem atrás dos sonhos mais impossíveis. Para embarcar no espírito dos feriados, chega dia 2 de novembro na Netflix o filme “The Holiday Calendar”, o primeiro dos quatro originais comemorativos encomendados pela plataforma.
O longa acompanha a história de Abby (Kat Graham, de “The Vampire Diaries”), uma aspirante à fotógrafa que, por medo de encarar os desafios embutidos em seu sonho, contenta-se com seu trabalho temporário, mesmo que isso signifique passar o dia fantasiada de elfo e tirar fotos de crianças desobedientes com o Papai Noel. Quando seu amigo de infância (Quincy Brown) presta uma visita durante o feriado, após viajar pelo mundo todo com a fotografia, a jovem começa a perceber que não se sente realizada com a vida que leva.
Porém, ao receber de seu avô (Ron Cephas Jones de “This is Us”) um Calendário do Advento, com o qual pode começar a contagem regressiva para o Natal, Abby desfruta da quantidade certa de magia para ir atrás do próprio sonho. Todos os dias o calendário disponibiliza um pequeno presente, como um pinheiro ou patins em miniatura, que aparece de alguma maneira em sua rotina. Com isso, os desejos da jovem se gradualmente tornam realidade. Porém, imersa nesse universo de fantasias, com direito até a um novo interesse amoroso (Ethan Peck), Abby pode se esquecer daquilo que mais importa e sempre esteve na sua frente: seu amigo de infância.
A adesão do filme “The Holiday Calendar” ao catalogo da Netflix representa uma inteligente estratégia da companhia, pois o gênero é perfeito para o universo do streaming. Afinal, não há coisa mais aconchegante do que assistir um bom filme de Natal com a família reunida em casa.
Link para o trailer de “The Holiday Calender”: https://youtu.be/km7gv28_uX0
Dobradinha Welles
Dia 2 de novembro, estreiam na Netflix “O Outro Lado do Vento” e “Serei Amado Quando Morrer”, para homenagear o visionário diretor Orson Welles
Cinema é uma arte. Para compreendê-la, é fundamental assistir a alguns filmes que ajudaram a definir o Cinema enquanto arte. Um membro indiscutível dessa lista é “Cidadão Kane”, considerado por muitas autoridades na área como a maior produção cinematográfica da História. E o responsável por essa revolução, Orson Welles, será duplamente homenageado dia 2 de novembro na Netflix. A partir desse dia, o canal exibirá duas produções inéditas relacionadas a esse ícone cinematográfico.
Uma delas é “O Outro Lado do Vento”, filme dirigido por Welles entre 1970 e 1976, que nunca chegou a ser finalizado por questões financeiras. Nove anos depois do encerramento das atividades, o diretor morreu. Entretanto, a Netflix entrou em acordo com os detentores dos direitos do filme e “juntou as peças” desse longa póstumo. “O Outro Lado do Vento” conta sobre a história de um diretor que, em seus últimos dias de vida, começa a produção de um filme. Apesar de ser considerada uma sátira, a produção também possui um caráter quase biográfico, visto que partes do longa se assemelham muito com a realidade de Welles.
Para completar a homenagem ao diretor, “Serei Amado Quando Morrer” estreia na Netflix com o objetivo de contar sobre os últimos quinze anos de vida de Welles, a partir do momento em que se iniciaram as filmagens de “O Outro Lado do Vento”. “Serei Amado Quando Morrer” conta com diversas entrevistas de participantes do filme, jornalistas e pessoas próximas a Welles, para explicitar qual era o ambiente nesse período de expectativa por mais uma “obra-prima” do diretor, que só se concretizaria 48 anos depois. Além de contar sobre a vida de Orson Welles, o intuito do documentário era de deixar no espectador o frisson que os fãs de Cinema tiveram na expectativa do lançamento de “O Outro Lado do Vento”. Entretanto, ao invés de ter que esperar quase cinquenta anos, o filme estará a poucos cliques de distância.
Link para o trailer de “O Outro Lado do Vento”: https://youtu.be/ix9-4BNslwM
Link para o trailer de “Serei Amado Quando Morrer”: https://youtu.be/YWBB8GubPH8