Estado de emergência

Infelizmente, os prognósticos a respeito do clima em nossa região são alarmantes. Nós tivemos uma semana com muita chuva e desastres terríveis em algumas cidades do Rio Grande do Sul. Alguns meios de comunicação chegam a anunciar mais de cem cidades afetadas pelas chuvas, ventos e granizos. Vimos estarrecidos o estado de destruição de algumas delas.
Aqui em Montenegro estamos em estado de alerta e em constante vigilância do nível do Rio. O leitor deve conscientizar-se que estamos numa batalha ferrenha contra a natureza desde meados de junho. Nossa cidade sofreu com uma enchente terrível e é importante que nossa comunidade se conscientize que muitos moradores das regiões ribeirinhas ainda não conseguiram voltar a suas vidas normalmente.

Quero utilizar esta coluna para reforçar o ânimo dos moradores que têm condições e podem ajudar aqueles que mais precisam. Há muito que ser feito ainda. Da mesma forma, quero, com esta coluna, alertar os moradores das regiões ribeirinhas. Sabemos o quanto é difícil deixar nossa casa com tudo o que nos pertence. Mas nada é mais importante e valioso quanto a vida.
Aquelas pessoas que moram perto do rio, nas regiões alagadiças precisam ficar em estado de alerta. Lembrem que socorrer alguém durante a noite é extremamente perigoso, por isso, uma atitude de prevenção pode salvar uma vida. Não vamos deixar que o rio nos prenda em casa e tenhamos que ser socorridos durante a noite. É vital estar atento aos alertas e se prevenir de qualquer situação emergencial.

O Executivo Municipal está organizado e preparado para ajudar as pessoas a tomarem as ações preventivas. O morador das regiões mais perigosas deve procurar os órgãos competentes para receber os cuidados necessários e básicos. Nós não precisamos colocar nossas vidas em risco. Infelizmente é o que a natureza está preparando para o nosso estado. Os prognósticos são de mais chuva, mais vento e granizo. É um apelo que faço nesta coluna. Alerta total para esta semana que se inicia.

Últimas Notícias

Destaques