Bom Dia a todos os leitores e amigos do Jornal Ibiá! Hoje venho comentar sobre o Própolis, um ativo natural muito benéfico para o nosso organismo, caracterizado como um antibiótico natural e que responde muito bem para a nossa imunidade e também para problemas de pele.
Própolis é uma resina que as abelhas coletam em casca de árvores, brotos de vegetais, transportam estas substâncias para a colméia, misturam com secreções salivares e cera o que forma uma resina verde, pegajosa, que elas utilizam para isolar e proteger a colméia para assegurar um ambiente estéril. O própolis pode ser encontrado na forma de cápsulas, tinturas, extratos e xaropes, cremes, loções e xampus.
O própolis apresenta em sua composição grãos de pólen, minerais, vitaminas A e do complexo B e flavonoides. Deste modo, podemos ter idéia da importância do própolis em nosso organismo como:
– Um excelente antibiótico natural;
– Fortalecer o sistema imunológico;
– Tratar doenças da via respiratória e urinária;
– Potente cicatrizante e anti-séptico da pele;
– Auxiliar no tratamento de amigdalite, estomatite, gengivite e hemorroida;
– Prevenir e tratar pneumonia crônica e bronquite infantil;
– Ação anti-viral, indicado também para herpes.
O própolis é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um importante produto natural para o auxílio de diversos males de saúde.
Não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações. Aqui fica mais uma dica da Dose Certa: Própolis para curar e prevenir naturalmente os males da saúde do nosso corpo: é um santo remédio.

Um grande abraço e até a próxima semana!
Jaqueline Kirch

Compartilhar

Deixe seu comentário