Na tarde de ontem, teve início a ExpoACI 2019, que seguirá nesta sexta-feira no Clube Riograndense e na praça Rui Barbosa. Uma parte da população tende a receber este tipo de evento como “movimento” para a cidade, em especial agora que atividades na praça atraem também quem não está interessado em adquirir nenhum produto ou serviço. Teve, certamente, quem aproveitou um dos vários food trucks para fazer uma refeição a caminho de casa. E os empresários do setor de alimentação que integram o evento agradecem, afinal, além da venda pontual, também se tornam mais conhecidos do grande público.
Mas há outra parcela da população, a dos empreendedores, que tem este como o evento mais importante do ano. A ExpoAci não apenas tornou-se uma grande vitrine para os lojistas e prestadores de serviço se mostrarem para a comunidade e lançarem as novidades de seus catálogos como, principalmente, vem se fortalecendo como um ambiente fomentador de negócios e ideias inovadoras. A ExpoAci chega a sua 6ª edição crescendo, ganhando as ruas e a parceria dos moradores. Mudanças como ter também atividades na rua e ser realizada mais para o final do ano – as primeiras edições foram no Inverno – a fizeram se aproximar da cidade. Como o clima ajudou e o sol apareceu forte depois de uma sequência de dias de chuva ou nublados, o público compareceu, brindando o empenho dos comerciantes.
Ações como a ExpoAci e a campanha Compra Premiada, promovida por CDL e Sindilojas, são importantes para equilibrar uma disputa – que nem sempre é justa – entre as nossas empresas e as da Capital, sobretudo no varejo. Por isso, os empreendedores que investem em campanhas promocionais, publicidade, ações de aproximação com o consumidor e participam de feiras se tornam mais acessíveis e procurados pela clientela. São mais lembrados por ela. Se você não aproveitou ontem, prestigie hoje. O que é bom para Montenegro, faz bem aos montenegrinos e a todo o Vale do Caí.

Deixe seu comentário