Sucesso da Feira depende de nós

Uma Feira do Livro vai além de apenas cumprir um papel comercial na venda de exemplares. Distante dos grandes centros, esses eventos se tornam palco de disseminação da cultura, de novas ideias e, principalmente, de um costume um pouco em falta na sociedade: a leitura. Em tempos de redes sociais, facilidades tecnológicas e vídeos que se propagam com uma instantaneidade singular, parar um tempo e apreciar um livro é situação rara.
Hoje, a cidade recebe a 15ª Feira do Livro de Montenegro e 10ª do Vale do Caí, eventos importantes nessa dispersão de conhecimento literário. Ao todo, dez bancas estarão instaladas no espaço da Estação Cultura esperando a comunidade montenegrina e regional para conhecer obras que contam a história do Estado, do País, revelam momentos do cenário político ou, simplesmente, levam o leitor a uma jornada em um mundo de fantasia. Além disso, autores montenegrinos lançarão livros durante o evento e ainda terão sessões de autógrafos.
Neste ano, apesar da importância da Feira, o investimento que ela recebeu do poder público foi pouco: R$ 14 mil por parte da Prefeitura. Este valor foi empregado na infraestrutura do espaço, composta apenas por pequenas coberturas dispostas sobre a grama, onde as bancas devem se instalar. É pouco, mas o que vai garantir o sucesso da programação é a importância que cada um de nós der a ela. Façamos a nossa parte.

Últimas Notícias

Destaques