Em 7 de outubro passado, a redação deste respeitável jornal publicou matéria sob o título “Merecemos o Baixio”, ocasião na qual chamou a atenção as três primeiras palavras utilizadas no texto, certamente com o propósito de prender o leitor. Essas três iniciais palavras foram: Quebrado. Deteriorado. Abandonado. O texto, e as imagens veiculadas com ele não deixavam qualquer dúvida sobre a veracidade das afirmações em destaque.

Fechado desde 2018, era fato, que o Balneário Municipal Afonso Kunrath, mais conhecido como “Baixio”, necessitava urgentemente de uma série de ações por parte do poder público, para que pudéssemos voltar a utilizar aquele local de lazer, situado em meio a um cenário privilegiado da natureza montenegrina.

O Prefeito Gustavo Zanatta se comprometeu durante a campanha em revitalizar o “Baixio” e entregá-lo novamente à comunidade, mas sabia que não seria uma tarefa simples, pois ainda havia a necessidade de reconstruir a ponte que dá acesso ao Balneário, que estava totalmente destruída, e impedia a chegada ao local.

A administração municipal atenta, teve a sensibilidade de compreender que era mesmo extremamente necessária a recuperação e revitalização do balneário, não mediu esforços para que tudo ocorresse antes da chegada do Verão, e na última terça-feira, dia 26 de outubro, entregou a obra de conclusão da ponte, a qual foi inteiramente reconstruída, cumprindo-se assim mais uma promessa de campanha do governo Zanatta.

Com a ponte concluída, o próximo passo foi a limpeza do “Baixio”, que passou a ser prioridade, e as ações ocorreram neste final de semana e feriado, e teve a participação de mais de 50 pessoas envolvidas no trabalho de manutenção do Balneário Municipal Afonso Kunrath, para que o anseio de muitas famílias que prestigiam o local tivessem, de novo, essa oportunidade de lazer, confraternização e descanso.
E quão bom é quando podemos elogiar ações do poder público, algo raro nos tempos atuais. Todavia, sempre que ocorre é relevante o registro do ato de se fazer justiça e reconhecer o empenho de quem assim mereça.

Por isso, é importante reconhecermos e valorizarmos o enorme empenho do Prefeito Zanatta e sua equipe, especialmente nas pessoas do seu secretário de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o “Cabelo”; e do diretor de Limpeza Pública Manoel Eliseu Selbach, o “Zeu” , os quais estiveram na linha de frente dessa difícil empreitada, comandando equipes de servidores, apenados do sistema prisional e até mesmo alguns voluntários que se dispuseram a arregaçar as mangas e pegar no pesado, em prol da revitalização de um espaço público de grande importância para a nossa cidade e nosso povo.

Sabemos que muitas outras mãos estiveram direta ou indiretamente envolvidas e comprometidas com o êxito do mutirão de limpeza, roçada e recolhimento de lixo de toda espécie, reconstrução dos banheiros, recuperação da copa, religação de água e energia elétrica e construção de churrasqueiras no balneário. Parabéns a todos os envolvidos!

Em poucos dias o Baixio estará a nossa inteira disposição de novo! Que ótimo saber disso! Gratidão!

Deixe seu comentário