Uma feira de negócios e oportunidades, além de uma grande vitrine a empresas e instituições de vários segmentos. E uma facilidade para o consumidor que encontará diferentes produtos e serviços em um mesmo lugar. Assim pode ser definida a ExpoACI, que chega a sua quinta edição, nesta semana, se mostrando cada vez mais sólida, como mostra um Caderno Especial publicado nesta edição do Ibiá.
O evento, que cresce a cada edição e sempre trazendo novidades, mostra o potencial econômico dos participantes, que abrangem diversos segmentos do setor produtivo. Com a semente lançada em 2014, a feira é um exemplo de que é possível crescer em meio a um período em que a crise econômica do país é destaque nos noticiários e assunto nas rodas de conversa.
Para isso, no entanto, é necessário arregaçar as mangas, não se deixar abater pela recessão e muito menos ficar esperando pela ação do poder público, principalmente em um país em que o governo federal passa por uma grave crise institucional.
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços, de Montenegro e Pareci Novo dá exemplo na organização do evento, e sem reivindicar recursos públicos. Pelo contrário, além de pagar pelo uso da Praça Rui Barbosa, ainda se responsabiliza pela manutenção e reparos necessários para deixar o local em condições de receber expositores e visitantes.
Iniciativas como essas devem ser valorizadas, prestigiadas por empresários e pela comunidade. Eventos que proporcionam visibilidade a produtos e serviços, bem como facilitam as compras, contribuem com a economia da cidade.