Que mudança nos ônibus?

Ontem foi um momento importante para a comunidade opinar sobre o transporte coletivo urbano. A esperada Audiência Pública relativa à concessão da exploração do sistema de transporte foi realizada na Câmara de Vereadores. Qual a surpresa dos debatedores? A participação da população. Salvo os poucos que participaram da conversa, o plenário da Casa recebeu muito menos pessoas do que o esperado.
Apesar do detalhe, o debate foi salutar uma vez que trouxe desejos importantes dos principais envolvidos no transporte: o cidadão. Aqueles que convivem com a falta de atenção a detalhes básicos diariamente. Pontos como segurança, conforto, agilidade, horários e itinerário mais abrangente foram debatidos na noite.
Os pedidos levantados não necessariamente farão parte da licitação, mas serão levados em consideração na hora de contratar uma nova empresa. Um dos temas que é levantado diz respeito à instalação de ar-condicionado nos coletivos, o que aumentaria o custo da passagem. Já que manter esse item requer investimento (apesar de o atual valor já pesar no orçamento).
Outra questão muito importante é justamente esse, o preço da passagem. Hoje o ônibus comum custa 3,00 e o seletivo é um pouco mais salgado, são R$ 3,50. Não sendo otimista, a comunidade que se prepare para o pior, a passagem pode muito bem subir.
Um novo edital será lançado até a metade de novembro e a expectativa é de que mais empresas possam concorrer. Aguardemos!

Últimas Notícias

Destaques