Montenegro completa 146 anos neste domingo, 05. Se, por um lado, diversas críticas surgem a todo momento nas redes sociais, por outro, há muitos cidadãos que fazem valer – e muito – a pena morar aqui. A Cidade das Artes é, também, a cidade da solidariedade, da iniciativa e da boa vontade.
Há muitos montenegrinos que, na sua simplicidade, buscam melhorar o município. Seja fazendo intervenções artísticas; realizando manutenção nas vias, na área urbana ou rural; fazendo limpeza do Rio Caí; limpando a pracinha; arrecadando donativos para entidades ou qualquer outro tipo de ajuda.
Afinal, se pensarmos bem, todos podemos contribuir para melhorar o lugar onde vivemos. Basta um pouco de boa vontade e olhar com mais carinho para nossa rua, nosso bairro ou, quem sabe, aquele vizinho que precisa de um copo de açúcar ou 10 minutos de atenção. Por que não ajudar, ao invés de apenas esperar que outros façam por nós?
Cobrar o poder público é, sim, necessário e um ato de cidadania. Ainda mais quando há problemas a serem resolvidos. Mas, assim como nas nossas próprias casas, fazer o que está ao nosso alcance pelo município é, também, uma forma de amor. À cidade, ao nosso próximo e, também, a nós mesmos. Quem não quer morar em um local que desperte orgulho?
Nas páginas 8 e 9 dessa edição, o Ibiá conta histórias de pessoas que descruzaram os braços e que, dia a dia, prestam sua homenagem a Montenegro. Pessoas que se esforçam por uma comunidade melhor e que, assim como a cidade, estão de parabéns nesses 146 anos. Esses cidadãos são apenas alguns dos tantos outros que nos orgulham por fazerem de Montenegro um lugar melhor a cada dia.
Por moradores como eles e tantos outros, nossa cidade está muito bem homenageada nesse aniversário. E que os 147 anos possam ser ainda mais motivo de orgulho a todos nós. Com iniciativas que façam a cidade crescer, se desenvolver e ser ainda mais agradável para viver.

Deixe seu comentário