Nesta edição, o Jornal Ibiá tem o orgulho de revelar à comunidade de Montenegro as vencedoras do Mulheres que Brilham 2022. Após as indicações, três candidatas de cada categoria foram à votação popular, realizada pela internet. Foram, ao todo, 10.200 votos. Assim, tivemos o resultado das 12 Mulheres que Brilham, nas categorias Liderança Comunitária, Segurança, Cultura, Voluntariado, Saúde, Empreendedorismo, Assistência Social, Empresarial, Esporte, Política, Educação e Rural.

É preciso destacar que todas as 36 indicadas merecem aplausos, afinal, cada uma delas é destaque na sua área de atuação. É o que a indicação ao prêmio registra. Num mundo com contornos ainda tão danosos e limitantes às mulheres, ser indicada como um destaque em sua cidade é sim de muita relevância e, sobretudo, de incentivo à perseverança. Alguém acha que é fácil para uma mulher empreender? Atuar na política, na educação, no esporte, no campo, na saúde, na segurança pública ou na cultura? Alguém acredita que ser voluntária em ações sociais ou uma liderança comunitária é tarefa simples, sobretudo em tempos de tanta fome e desigualdade social?

Cada uma dessas atividades tem sua relevância na sociedade e demanda esforço das guerreiras que as praticam. Suas práticas, profissionais ou voluntárias, tornam a comunidade montenegrina um lugar melhor e transformam essa cidade num ambiente mais acolhedor e com possibilidade de desenvolvimento. Sim, as 12 laureadas pelo Mulheres que Brilham 2022 merecem homenagens. Não apenas pelo que já realizaram, e as fez ser premiadas. Mas, principalmente, pelo exemplo que podem ser a tantas meninas e garotas que, vendo-as, percebem que podem sim ser destaque no que for de sua preferência. É, afinal, pelo exemplo que surgem novas atitudes transformadoras.

Existem muitas outras mulheres que merecem também brilhar. Estas 12 recebem o prêmio da comunidade montenegrina no intuito de representar outras tantas que cuidam de suas famílias, empregos e sonhos sabendo que apenas o empenho e a luta pelo que acreditam pode lhes fazer vencer. Acima de tudo, o Mulheres que Brilham é uma homenagem a todas ELAS e um convite para que as vencedoras sejam propulsoras de outras tantas. E que dessa liderança feminina surjam iniciativas transformadoras em nossa cidade.

O objetivo desta iniciativa do Ibiá é ser o meio de reconhecer o trabalho das mulheres em nossa comunidade. É um trabalho inédito no Município, cujos resultados engrandecem as montenegrinas.

Deixe seu comentário