Mais conforto

Conseguir lugar para estacionar na rua Ramiro Barcelos, a principal do Centro de Montenegro, não é tarefa das mais fáceis. Ao contrário, algumas vezes, pode representar quase uma tarefa de gincana, daquelas difíceis de cumprir! Em outras vias da região e na rua Bruno de Andrade, na Timbaúva, é bem parecido.
A situação gera transtorno para o público em geral, que para ter onde deixar o carro, frequentemente, precisa dar voltas e mais voltas na quadra até encontrar uma vaga. Para quem estava apressado, isso é motivo para mais estresse. Também não é nada boa para os comerciantes, que podem perder clientes em razão do problema.
Neste contexto, a previsão de implantação do Estacionamento Rotativo Pago até o primeiro trimestre de 2019 merece ser comemorada por toda a comunidade montenegrina. Aliás, a medida já é aguardada há algum tempo.
Até setembro de 2014, havia a cobrança pelo estacionamento nas ruas centrais. Em novembro de 2015, o então governo municipal enviou um projeto à Câmara de Vereadores para reativar o serviço. A lei 6.269, com esse objetivo, foi aprovada em março de 2016. Logo, já até deveria ter sido colocada em prática.
Por outro lado, certamente, não falta quem seja contra a iniciativa por ser obrigado a colocar a mão no bolso. Podemos fazer uma relação do tema com a cobrança de pedágios. A maioria da população paga a tarifa – quando não abusiva – de bom grado, desde que transite em rodovias decentes e seguras. O mesmo vale para o estacionamento pago.

Últimas Notícias

Destaques