Há quase dois meses, em 8 de março, o Jornal Ibiá lançou um projeto muito especial. No Dia Internacional da Mulher, anunciamos que o Ibiá destacaria as “Mulheres que Brilham”. O intuito é reconhecer e premiar aquelas cujas histórias e trajetórias de vida se destacam em vários setores do Município. Lá em março já antecipamos o plano de promover a premiação no mês do aniversário do Município. O motivo? Reconhecer a importância DELAS na construção de uma Montenegro melhor para se viver.

Montenegro completa na próxima quarta-feira, dia 5, 148 anos. Nos parece um momento propício para todos pensarmos em quantas montenegrinas – de nascimento ou bagagem – ajudaram a erguer e fortalecer esta cidade. E quantas outras levaram para fora de nossas fronteiras, para outras cidades, estados e países, nossa cultura e história através das mais variadas atuações profissionais. Elas são filhas, esposas, mães, avós, que se desdobram em tantos papeis e funções com maestria. São professoras, médicas, agricultoras, empresárias, donas de casa – além de tantas outras funções não citadas – que ao lutarem pelo sustento das suas famílias ajudam o município a prosperar. Ao criarem e educarem filhos, formam gerações de montenegrinos para amar e preservar a nossa cidade.

A iniciativa quer destacar e reconhecer mulheres da nossa comunidade que estão no dia a dia, muitas vezes no anonimato, fazendo a diferença em escolas, universidades, entidades sociais, órgãos públicos, empresas e na sociedade em geral. Através da premiação a algumas, o “Mulheres que Brilham” quer homenagear a todas as montenegrinas. Hoje revelamos nas páginas do Ibiá quais foram as mais indicadas nas 11 categorias, segundo um questionário respondido por 55 lideranças da cidade. As categorias são: Liderança Comunitária, Sociedade, Cultura, Voluntariado, Saúde, Empreendedorismo, Assistência Social, Empresarial, Esporte, Política e Educação. Além disso, teremos duas homenagens póstumas para lembrar de mulheres que já se foram, mas deixaram sua marca na sociedade.

E, o melhor, todos os cidadãos terão a oportunidade de votar nas suas favoritas para cada categoria em uma escolha que será 100% digital. As mais votadas receberão certificado em cerimônia que ainda revelaremos a data e os detalhes. Mas, já podemos adiantar, será emocionante. Vote, torça e aguarde o resultado!

Deixe seu comentário