Uma das tradições de final de ano é fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu. No Ibiá, fazemos das principais áreas do noticiário, relembrando o que marcou o ano de quem vive no Vale do Caí. Algumas notícias são tristes de lembrar, como os acidentes de trânsito. Mas há também aquelas que fazem nosso coração vibrar – mais uma vez – de orgulho. Hoje publicamos a retrospectiva do esporte de Montenegro e região em 2019 e estampamos nas páginas no Ibiá aqueles atletas que deram muito suor, mas alcançaram pódios, medalhas e troféus como recompensa.
São tantos que fica difícil citar aqui. A lutadora Fernanda Vodzik se sagrou campeã mundial de Muay Thai, na Tailândia. O meio-campista Giancarlo Gonçalves conquistou seu primeiro título pelo Bahia. Os lutadores Mari Lopes e Yustos Techeira receberam medalha de ouro no Mundial de Jiu Jitsu Esportivo. A zagueira Isadora Gehlen foi campeã da Liga Sul-Americana Sub-20 com a Seleção Brasileira. As pequenas Ana Laura Camargo de Mello e Isabela Wolf Diemer sagraram-se campeãs da Copa Mercosul de Patinação Artística. Murilo da Rosa, atleta do Stand Up Paddle, representou o Brasil no Campeonato Mundial de SUP, em El Salvador. Luciano Pinto e Márcio Rodrigues conquistaram o cinturão da Copa dos Campeões de Jiu Jitsu, em Porto Alegre. E os pilotos José Felipe Mombach, Monique Valentini da Silva e Carlos Gustavo Kettermann se sagraram campeões gaúchos de Motocross.
Quanta gente campeã! Quanta gente de quem nos orgulhar. Quanta gente que serve de estímulo aos demais. Nessas horas, recebemos da vida um lembrete nos fazendo pensar no quanto o esporte – nas suas mais diversas modalidades – é importante para a sociedade. Existem muitos esportistas que não chegaram a receber títulos ou medalhas. Nem por isso deixaram de oferecer as suas contribuições às comunidades onde vivem. O esporte tem a ímpar característica de unir as pessoas e motivá-las por um objetivo, aprendendo a ultrapassar barreiras e a deixar obstáculos para trás. Parabéns aos nossos campeões. E que eles sirvam de inspiração a tantos outros para superarem seus limites.

Deixe seu comentário