Da terra à mesa

A força da nossa agricultura e dos trabalhadores rurais que estão por trás dela já é conhecida ao redor do mundo. Somos um dos grandes exportadores de alimentos do planeta. A receita desse sucesso? Solo fértil, clima favorável e gente disposta a trabalhar arduamente.
Uma parte dessa equação de sucesso é mostrada na edição de hoje, tendo o plantio e o beneficiamento dos citros como estrelas. Fomos da produção à indústria, mostrando também o consumidor que tem acesso a um produto de qualidade e que vem da nossa terra. E olha que esses bons resultados são obtidos ultrapassando uma série de pedras pelo caminho. E o “caminho” é um dos principais problemas: as nossas estradas.
Se a nossa agricultura já oferece bons resultados sem receber os merecidos estímulos, imaginem quais seriam os retornos caso fosse valorizada. Escoar a produção já é um desafio, sem estradas bem cuidadas. Seguros agrícolas de valores mais acessíveis também seriam bem vindos. Assim como incentivos para a permanência no campo e o investimento nas propriedades. Nada – ou muito pouco – se vê. O imposto não retorna em apoio ao produtor. Ainda assim, o homem do campo segue firme, acreditando, safra após safra, e garantindo bons resultados ao país e alimentação de qualidade aos brasileiros.

Últimas Notícias

Destaques