Você sabia que ao fazer um rancho no supermercado, comprar uma peça de roupa ou acessório, ou um sofá para a sala, por exemplo, está contribuindo para a geração de emprego e renda? Em qualquer compra de produto ou serviço você paga tributos e auxilia no mercado de trabalho.

E as festas de final de ano representam um período que movimenta o comércio, tanto pela tradição de dar e receber presentes, como com a decoração natalina e os preparativos para a ceia. Ao buscar um produto ou serviço, você tem oportunidade de escolher onde comprar e lembre-se que sua escolha vai impactar na receita do município e na geração de trabalho aos montenegrinos.

Ao comprar aqui, em Montenegro, você contribui para aumentar a receita, principalmente de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que está embutido no preço de qualquer produto. Esse imposto é responsável por cerca de 30% da receita municipal.

Montenegro tem um comércio bem diversificado, com serviços e produtos de qualidade em praticamente todos os segmentos. Esse cenário coloca o município em posição privilegiada, atraindo consumidores da região. E a opção por comprar na sua cidade é uma forma de participar do crescimento coletivo, mesmo em momentos de crise econômica.

Todos ganham com a compra na cidade, o consumidor encontra o que precisa a poucas quadras da casa ou do trabalho, os impostos ficam no município e revertem em melhor infraestrutura à população. As empresas crescem e geram mais empregos. Com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços de empresas locais, o Jornal Ibiá inicia, nesta edição, a campanha “Moro aqui, compro aqui”. Através de várias reportagens será mostrado porque é melhor comprar em Montenegro.

Deixe seu comentário