Um vídeo gravado em Montenegro viralizou – negativamente – nas redes sociais nesta quarta-feira, sendo que no final do dia era assunto nacional. Na imagem caseira, aparece uma criança brincando com um revólver calibre 38. Por trás das câmeras, adultos alertam a pequena menina, mas não fazem menção de retirar a arma de fogo das mãos da criança. O comportamento irresponsável dos pais gerou revolta da população. E não é para menos!
Por mais que a garotinha não saiba manusear o revólver, brincar com esse objeto é perigoso e ilegal. A ingenuidade da menina não diminui a negligência dos pais, que deveriam educar a filha e mantê-la longe dos perigos que uma arma de fogo pode oferecer, independente da idade.
Além de permitir que a criança mexa em um revólver, como mostra o vídeo divulgado recentemente através do WhatsApp, os responsáveis pela menina, de certa forma, acabam incentivando a filha e outras pessoas a ingressar no mundo do crime. Se os pais forem identificados pela Polícia, responderão por omissão de cautela e posse ilegal de arma de fogo.

Deixe seu comentário