Por sua localização, população e comércio variado, Montenegro sempre foi o principal centro de compras do Vale do Caí. Entretanto, nos últimos anos, essa condição não resultou em novos ganhos para os lojistas. Ao contrário, é comum ver os consumidores rumando para outras cidades, no Vale do Sinos e na Região Metropolitana, para fazer suas compras. Com o objetivo de mudar esta realidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindilojas estão lançando a campanha Compra Premiada.
Ao longo dos próximos doze meses, ocorrerão cinco sorteios de prêmios em dinheiro e, no último, de um carro zero quilômetro entre os consumidores que adquirirem bens e serviços na cidade. A cada negócio a partir de R$ 50,00 nas lojas que aderirem à promoção, o comprador receberá um cupom para participar dos sorteios. O sucesso da iniciativa, contudo, depende da participação dos empresários.
A última ação deste tipo, com o envolvimento das entidades representativas do setor produtivo, ocorreu em 2002, o que dá a dimensão do atraso em que estamos vivendo. Acomodação, baixa autoestima e falta de lideranças com perfil pró-ativo pintaram um quadro desalentador. Mas isso não importa agora. É preciso olhar para a frente.
Estimular as compras em Montenegro só traz vantagens para todos. É mais dinheiro movimentando a economia e gerando impostos, que devem retornar em serviços para a população. Mas é, também, uma maneira de faturar para reinvestir nas empresas, abrindo novos postos de trabalho e, obviamente e não menos importante, lucrar mais.
A distribuição dos cupons será uma ferramenta importante para atrair a clientela, mas ela deve vir acompanhada de outras ações. Promoções com artigos de qualidade a preços adequados e atendimento cordial e eficiente fazem toda a diferença. Montenegro tem muito potencial para crescer e não só para manter seus consumidores aqui, mas também para atrair gente de fora. A Compra Premiada vai fortalecer o comércio e mostrar que o sucesso, muitas vezes, só exige visão para aproveitar as boas oportunidades. Vamos nessa!

Deixe seu comentário