A.G. Olyver
Escritor

Quando publiquei meu primeiro livro oficialmente, por uma editora, foi como se uma certeza absoluta tivesse preenchido uma lacuna, uma dúvida que havia, sobre ser escritor. Inspirado a escrever desde cedo por Paulo Coelho, sempre primei em produzir textos que trouxessem algo de valor, algum ensinamento que tornasse a vida do leitor melhor, de alguma forma. Meu primeiro livro publicado não foi meu primeiro livro escrito, é claro. Dificilmente você vai conseguir na primeira. A vitória trata sobre persistir. E persistir não é insistir. Insistir é continuar a fazer a mesma coisa, mesmo não dando certo. Persistir é melhorar a coisa, quando não der certo, e tentar de novo. É evolução.

Quando levei meu primeiro livro escrito para ser corrigido, tive o retorno de que aquela ali era a minha vida. Aquele era meu propósito: escrever. Então, se por um lado, o desejo de escrever nasceu da inspiração de Paulo Coelho, por outro, a certeza de que eu dedicaria minha vida a escrever veio do retorno elogiado do mestre Jeferson Giacomelli, grande colega escritor e conterrâneo, sobre meu primeiro livro.

Esses pequenos detalhes que indicam para você que está no caminho certo nem sempre são percebidos, pois a maioria espera sinais grandes, enormes, gritando que você deve seguir nessa direção. Mas a vida é feita de detalhes, é feita de pequenas sugestões e somente aqueles que estão conectados a ela de forma harmoniosa é que percebem essas indicações. Por isso, não se desespere se não conseguiu na primeira, ou na segunda, ou na terceira. A vitória está em melhorar e não desistir. Persistência é a palavra chave.

E, uma dica simples, mas muito importante: tudo o que fizer, faça pela humanidade, faça pelo bem comum, pelos outros. Quando você se dedica a melhorar o mundo a sua volta, utilizando-se do seu talento, seja ele qual for, você é retribuído pela vida. Tudo o que você faz reflete em sua vida e por isso se diz que “o que se faz, volta”. Use seu talento para produzir felicidade no mundo e o mundo lhe agradecerá com felicidade. E não desista, persista. A vida nunca desiste de você.

Deixe seu comentário