Luís Augusto Lara
Presidente da Assembleia Legislativa do RS

A agenda da crise RS todos conhecem. Chegou a hora de focarmos em uma agenda positiva. Queremos uma agenda de crescimento, de oportunidades. Por que não o CRESCE RS? Para isto, é preciso reunir os Poderes e a sociedade civil organizada do nosso Estado, para que estabeleçamos os principais potenciais de crescimento que, muitas vezes, não dependem de recursos públicos, mas simplesmente de soltar as amarras que estão travando o nosso desenvolvimento. O Poder Legislativo, como ocorreu em outras ocasiões, é parte deste movimento. A expressão crise, por concepção, pressupõe um estado de coisas com começo, meio e fim. Está mais do que na hora de deixarmos a nossa crise no passado. É preciso virar a página.
Temos uma agenda de crescimento regional para o Estado. Questões como o Porto de Rio Grande, da indústria, da tecnologia, do comércio, da prestação de serviços, da carne, da soja, do agronegócio; enfim, toda a cadeia produtiva gaúcha. Retomar o ânimo dos empreendedores, desburocratizar e facilitar os caminhos para o aumento de investimentos em nosso Estado.
A Assembleia Legislativa está dialogando com os demais Poderes, com as entidades empresarias, com as universidades, com a imprensa, com a sociedade, para juntos formamos um grupo que irá desenvolver uma agenda de crescimento a partir das realidades concretas de quem faz girar a roda da nossa economia.
Nesse movimento em busca de desenvolvimento, estão se somando empresários dos mais diversos segmentos. O Parlamento se dispõe ao papel de elemento catalizador para a consolidação desta soma de esforços. Não trabalharemos apenas num conjunto de ações para a superação da crise, o que sem dúvida é necessário, mas também no restabelecimento da nossa capacidade de investimento, na geração de emprego e renda, no fomento de novos empreendimentos.

Deixe seu comentário