“Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo”. (1João 2.2)
Neste dia que lembramos e celebramos a morte do Senhor Jesus, você compreende o que Ele fez por você?
George Tomas, um pregador inglês, um dia colocou sobre o altaruma gaiola, e começou a falar: Eu estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com três pequenos passarinhos. Eles estavam com muito frio e medo. Eu perguntei: “Menino, o que você vai fazer com esses passarinhos?”. Ele respondeu: “Vou levá-los para casa, tirar as penas e queimá-los. Vou me divertir com eles”. “Quanto você quer por esses passarinhos, menino?”. Ele respondeu: “O senhor não vai querê-los!!! Não servem para nada, são feios!”. Ofereci 10 Dólares, os comprei e soltei numa árvore.
Conta-se uma historinha que um dia Jesus perguntou a satanás: O que você está fazendo para as pessoas aqui na terra? Ele respondeu: “Estou me divertindo com elas, ensino-as fazer bombas, armas e a matar, a odiar umas as outras, a abusar de criancinhas… ensino aos jovens a usar drogas, a colocar a bebedeira em primeiro lugar, aos filhos desrespeitarem seus pais, aos pais não se importarem com seus filhos e tantas outras coisas que na verdade não se deve fazer. Me divirto muito com elas!”.
Jesus perguntou: “E depois, o que você vai fazer com elas?”. “Vou matá-las e acabar com elas!”, respondeu. Jesus perguntou: “Quanto você quer por elas?”. Satanás respondeu: “Você não vai querer estas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas. Elas não vão Te amar de verdade, vão lhe virar as costas, vão bater e cuspir no teu rosto, vão Te desprezar e nem vão levar em conta o que você fizer por elas!”. Novamente Jesus pergunta: “Quanto você quer por elas?”. “Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!”. Jesus respondeu sem hesitar: “Aceito!”.
Estimado irmão e irmã! Jesus veio ao mundo para salvar você! Isso se expressa em seus sofrimentos e sua cruz. Ele fez isso “sem hesitar”, simplesmente por amor a você! Foi levado como um cordeiro ao matadouro, destroçado por mãos humanas, vertendo lágrimas e suando sangue. Não despreze o amor de Deus por você! Hoje, culto com Instituição da Santa Ceia, 19h30min, amanhã culto da Paixão, 18h, na Igreja do relógio. Seja bem-vindo/a!
P. Marcio S. da Costa – Paróquia Evangélica de Montenegro – IECLB

Avisos da semana:
– Hoje, Quinta-feira Santa, dia 18/04, 9h, Mensagem CSP, 14h Mensagem CSP, 19h30min, Culto com instituição da Santa Ceia;
– Sexta-feira Santa, dia 19/04, 18h, Culto da Paixão;
– Domingo de Páscoa, 21/04, às 9 horas Culto Festivo Páscoa e Bênção aos aniversariantes do mês.
– Terça, dia 23/04, 14h30min, OASE-Tarde de Páscoa. Às 19h, Celebração de Pascoa do CSP-Igreja.
– Quarta, dia 24/4, visitas de Páscoa-OASE e às19h, reunião do Conselho CSP.
– Quinta, dia 25/04, 18h-20h30min, Ensino Confirmatório do 1º ano.
– Sexta, dia 26/04, 19h30min, Encontro dos Adolescentes.

Deixe seu comentário