Desde nossa infância ouvimos falar de reis, rainhas, príncipes e princesas. Nossa imaginação voava quando imaginamos a vida destas pessoas. Por vezes brincávamos de reis ou rainhas, reinado e castelo.Reis/rainhas não existem apenas em contos infantis, desenhos, filmes, novelas e minisséries, eles existem na vida real. Aliás, na Bíblia nos é relatado sobre eles e também sobre um Rei mais que especial.
Jesus Cristo é Rei e Senhor. Não um rei qualquer ou um senhor qualquer. Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Neste trecho da carta de Paulo ao jovem Timóteo, o apóstolo fala sobre a importância de nossa fé estar firmada no ensino na obra de Jesus Cristo: “Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores”. Paulo reforça que Jesus veio para ser o salvador da humanidade! Em Lucas 19.10 Jesus mesmo afirma:“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido”. Ao afirmar isso, Jesus assume que se encanou em pessoa humana e visitou a nossa realidade. Esta afirmação aponta para glória de Cristo, da qual se esvaziou, se fazendo carne, ser humano como nós. Ele não veio ao mundo para tentar salvar pessoas, efetivamente estende a salvação a humanidade. Cada gota derramada do seu santo e precioso sangue não foi em vão.
No entanto, precisamos entender que a salvação é uma realidade ofertada gratuitamente à humanidade. Não precisamos pagar por ela, jamais. Jesus já pagou o alto preço. Conforme lemos em Rm 3.23-24 “Porque todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada em troca, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva”. O apóstolo Paulo se considera o pior dos pecadores, pois antes se chamava Saulo e como oficial romano, foi perseguidor e assassino de cristãos, também blasfemou contra Jesus. Mas, após o encontro com aquele que é “eterno e imortal”, o oficial Saulo é transformado de perseguidor para o maior evangelista. A troca de nome de Saulo para Paulo marca esta transformação. Leia o livro de Atos. A partir desta experiência com Jesus, ele testemunha que a misericórdia e a paciência de Cristo é o exemplo que temos para que nEle possamos crer, mesmo sem poder ver.
Ao lembrar que Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, se faz importante você refletir neste momento: Quem é o senhor da tua vida? Quem tem reinado sobre ela? Para muitas pessoas o rei e senhor tem sido: dinheiro, trabalho, vícios, família, time de futebol, cantor, conjunto musical, bebedeira, férias, lazer, religiosos de várias crenças, pessoas vivas ou mortas. Como a idolatria está firmada na vida de fé das pessoas, como a idolatria tem exercido poder e senhorio na vida das pessoas. A questão é: em nada disso podemos obter e desfrutar a salvação eterna! Tudo isso pode até oferecer bons e agradáveis momentos, quem sabe sensações e sentimentos fantásticos! Mas o principal, que é a salvação, esta não podem oferecer, por que tudo isso é humano e passageiro. A salvação encontramos apenas naquEle que é divino e eterno, que se esvaziou de sua glória e veio ao mundo viver nossa realidade e nos abrir os olhos para o verdadeiro caminho que conduz a vida.
O Rei dos reis ensina: não existem vários caminhos ou atalhos, existe um único caminho que é Ele mesmo, Jesus Cristo. Portanto, a salvação nos é oferecida somente por Ele e está à nossa disposição somente nEle. Jesus quer ser o Senhor sobre tua vida, Ele quer reinar sobre o teu sentir, pensar e falar, quer orientar teu agir. Jesus é o Rei dos reis e Senhor sobre todos os senhores e senhoras deste mundo.Que nós, através de nossas palavras e ações, possamos crer, viver e testemunhar conforme as palavras do apóstolo Paulo que afirma ser Jesus o “Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus – a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre!”. Permita que somente Jesus seja o Rei e Senhor sobre tua vida. Consagre todo teu ser a Ele.
Amém.P. Marcio S. da Costa

Avisos da semana:
Enquanto estivermos na bandeira vermelha, nossos cultos voltam a ser transmitidos online, domingos às 10h. Demais informações, bem como atendimentos e contribuições na secretaria às segundas-feiras das 13h30min às 17h30min e de terça à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, respeitando orientações de prevenção. Campanha de fraldas tamanho RN organizada por nosso Grupo Diaconal Mãos que Servem. Traga mantimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para cestas básicas que serão doadas.

Deixe seu comentário