Alguém escreveu com muita autoridade e propriedade nas redes sociais: “As limitações vivem apenas nas nossas mentes. Mas se usarmos a nossa imaginação, as nossas possibilidades se tornam ilimitadas”. Não há como discordar desta afirmação, pois ao redor de cada cerca, pode existir um campo aberto que pode ser cultivado e semeado. Ao redor de cada limitação pode existir uma ilimitada expansão de possibilidades. Ao redor de cada nova experiência, podem existir as maiores e mais significativas experiências a serem vividas.

Quando estamos em pé, numa calçada, o horizonte está logo ali, poucos metros de distância nos separam dele. Mas, no topo duma montanha, o horizonte se expande para dezenas de quilômetros. Porém, quem já viajou de avião pode dizer que lá do alto, o horizonte pode estar a centenas de quilômetros. E quando observamos imagens da órbita da terra o horizonte então é infinito. Neste sentido, te pergunto: onde está o horizonte da tua mente? Como você tem enxergado a vida e como tem atuado nela?

Muitas pessoas vivem uma vida limitada. Tem saúde, mas não praticam atividades físicas; tem condições financeiras, mas não investem numa viagem de lazer, não passeiam com os filhos, não melhoram o espaço onde vivem. Quantas têm familiares e amigos ao redor, mas não valorizam momentos de comunhão, diversão ou dum simples bate-papo. Existem muitas pessoas que são limitadas por natureza, que não se dispõem aprender coisas novas ou fazer algo a partir de suas capacidades.O horizonte destas pessoas é muito limitado, assim como sua visão de mundo e sua participação nele. Não sonham ou fazem planos…Você é assim? Acredite: você só está limitado pelas fronteiras que você coloca sobre si mesmo! Deus nos capacita com dons por meio de seu Santo Espírito, e por meio deles, muito podemos realizar e fazer a diferença.

Deus nos dá liberdade, nos anima a viver nossa vida de forma saudável, responsável, desfrutando-a ao máximo, com responsabilidade e maturidade. Deus convida você a alçar voos altos, a ampliar seus horizontes: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”. (Is 40.31)Seja persistente! Tenha certeza que as grandes e sólidas realizações vêm para quem permanece firme na fé e seus propósitos, se mantendo focado e positivamente comprometido com os seus alvos, venha o que vier. Os ventos podem bater forte, as tempestades podem vir com chuva e trovoadas, mas a montanha permanece firme. Seja uma montanha!

Fique firme na resolução de alcançar o destino do qual sente que Deus tem para você. Coisas sem significado certamente virão para distrair e retirar você do seu propósito. Ignore-as e continue se movendo rumo ao seu alvo. Preocupações, medos, ansiedades certamente entrarão na trajetória. Ser cristão não nos livra disso. A diferença está em como lidamos com isso. Enquanto você prossegue na sua jornada, não se esqueça que muitos estabelecem alvos, mas poucos persistem longamente em seus propósitos. Muitas pessoas não confiam a vida ao Senhor, não se deixam orientar e guiar por sua Palavra e acabam abafando os frutos do Espírito que Deus as chama a partilhar na sociedade. Todos sabemos que frutos abafados acabam apodrecendo. Seja daqueles que pela persistência experimentam a verdadeira e significativa vitória dum alvo alcançado. Persista!

Amplie seus horizontes! Viva com responsabilidade e maturidade a vida que Deus te concedeu! Reconheça teus dons, partilhe dos frutos do Espírito Santo em tua vida. Faça a diferença positiva neste mundo!Busque a paz, transmita a paz, viva a paz que vem de Deus e que Ele nos incumbe a sermos mensageiros. Se você acha isso impossível de se vivenciar, se você se acha limitado e incapaz de se renovar ou ser transformado, experimente confiar tua vida ao Senhor da vida. Não é por acaso que o profeta Isaías testemunha (26.3-4): “O Senhor dará uma paz perfeita a todos que confiam nele, aos que concentram os seus pensamentos nele. Confiem para sempre no Senhor, porque no Senhor Deus vocês encontrarão a força que nunca se acaba”.Viva em comunhão com o Senhor e desfrute de sua fidelidade!
Amem.
P. Marcio Simões da Costa

Avisos da Semana: Os cultos domingos dias 9 e 16.01 serão on-line. De 17 a 30.01 a secretária estará de férias. Encaminhamentos sobre cemitério ou sepultamentos, entrar em contato pelo celular de plantão.

Deixe seu comentário