Prezado leitor! Prezada leitora!
Celebra-se hoje o Dia Mundial de Oração. Este é um movimento iniciado por mulheres em 1887, simbolizado por uma celebração anual (normalmente na primeira sexta feira de março, mas nada impede de celebrá-lo em outro momento) onde todos são bem vindos. O objetivo deste dia é ter um dia comum por ano de oração e reflexão. Atualmente, este dia reúne mulheres cristãs de todo o mundo e de muitas tradições, em mais de 170 países e regiões.

Através do Dia Mundial de Oração, mulheres de todo o mundo:
– afirmam sua fé em Jesus Cristo;
– compartilham suas esperanças e temores, suas alegrias e tristezas, suas oportunidades e necessidades;
Através do Dia Mundial de Oração, mulheres são encorajadas:
– a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladas;
– a se enriquecerem com experiências de fé vividas por cristãos de outros países;
– a levarem as cargas de outras pessoas, orando com e por elas;
– a reconhecerem seus dons e talentos e usá-los em benefício da comunidade;

Através do Dia Mundial de Oração as mulheres reconhecem que a oração e a ação são inseparáveis e que ambas tem incontestável influência no mundo.

Em nossa comunidade este dia é abraçado pelas mulheres da OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas) através de uma celebração interparoquial juntamente com as mulheres da Paróquia União em Montenegro.

O Apóstolo Paulo reforça a importância da oração na vida do cristão quando aconselha em 1Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar”. Isto significa orar com persistência e confiança, manifestando a Deus tudo aquilo que está em nosso coração.
Qual o pai que não se alegra ao ouvir a voz do seu filho/a e conversar com ele/ela? É por isso que oramos.

A oração redireciona nossos propósitos e nossas atitudes para o bem. É por isso que oramos.
Quando ninguém mais é capaz de nos ajudar, nós sabemos: Deus pode nos ajudar. É por isso que oramos.
Quando olhamos ao nosso redor e vemos tudo que Deus fez para o nosso bem estar, ficamos felizes. É por isso que oramos.

Quando olhamos para Jesus, o Filho de Deus, que morreu na cruz e ressuscitou para nos perdoar os pecados e nos salvar, nosso coração fica sereno e em paz. É por isso que oramos.
Desejamos que Deus lhe abençoe e lhe anime neste Dia Mundial da Oração a tornar a oração algo constante em sua vida.

Oração: Senhor Deus. Nos dirigimos a ti em oramos, rogando que abençoes este Dia Mundial de Oração e todo o movimento de união e ação que está sendo vivido em todo o mundo. Torna a oração algo constante em nossa vida e que através dela, possamos nos sentir sempre mais pertos de ti. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Avisos: Neste domingo, dia 06.03, às 9h culto presencial na Igreja da Ressurreição; terça, dia 08.03, às 15h-OASE no Centro Social Martin Luther, 18h-Ensino Confirmatório 1º ano, 19:00h-reunião com pais/mães dos Confirmandos/as 1ª Ano; quarta dia 09.03, às 19:00h-reunião da Diretoria, Presbitério e departamentos, quinta dia 10.03, 19:30h-Ensaio do Coral. Ainda disponibilizamos na secretaria devocional Castelo Forte. Adquira o seu, presenteie alguém! Desde já seja bem-vindo/a!

Deixe seu comentário