Tradicionalmente nossa Igreja lança a cada ano, no 1º Domingo de Advento, o novo Tema e Lema para o ano seguinte. Compartilhamos a mensagem da Presidência da IECLB para o lançamento do Tema do Ano 2022: Amar a Deus e as pessoas! E do novo lema: “Não amemos de palavra, nem da boca para fora,mas de fato e de verdade” (1 João 3.18).

“Amar a Deus e as pessoas! Este é o Tema do Ano da IECLB para o ano de 2022.O Tema do Ano nos remete a uma palavra de Jesus que resume todos os mandamentos. Um mestre judeu perguntou a Jesus: “— Qual é o principal de todos os mandamentos? Jesus respondeu: — O principal é: ‘Escute, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com toda a sua força.’ O segundo é: ‘Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.’ Não há outro mandamento maior do que estes” (Marcos 12.28-31).

A resposta de Jesus uniu dois textos bíblicos. O primeiro deles é Deuteronômio 6.4-5: “Escute, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Portanto, ame o SENHOR, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força” (Deuteronômio 6.4-5). O segundo texto está em Levítico 19.18: “Não procure vingança, nem guarde ira contra os filhos do seu povo, mas ame o seu próximo como você ama a si mesmo. Eu sou o SENHOR”.

O Lema Bíblico para 2022 é a palavra de 1 João 3.18: “Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade”. Esse lema aponta para as consequências concretas do mandamento do amor.O amor a Deus decorre do amor DE Deus. Em primeiro lugar, Deus agiu na vida do seu povo, Deus agiu na nossa vida. O amor de Deus é o fundamento, o nosso amor é o efeito. Quando reconhecemos o que Deus faz por nós, amamos a Deus. Quando amamos a Deus, amamos também as pessoas.

A cor de fundo do cartaz do Tema do Ano é verde azulado, que transmite serenidade, paz, esperança. Ao centro vemos um quadrado azul-marinho com os dizeres “amar a Deus e as pessoas”. O conteúdo desta frase é expressa pelo símbolo de um coração, que se transforma em uma mão. É um coração-mão, indicando que o amor se transforma em ação concreta – é amor-ação! As cores das listras indicam os desafios que temos: acolher, servir, ensinar, pacificar e dialogar.Desejo que o Tema do Ano 2022 promova reflexões, motive à ação e seja uma bênção em nossas comunidades, escolas e instituições vinculadas. Sigamos firmes no amor a Deus e às pessoas!”

(fonte: https://www.luteranos.com.br/textos/apresentacao-do-tema-do-ano-2022-pa-silvia-beatrice-genz)
Avisos da Semana: Próximo culto neste domingo às 9h na Igreja da Ressurreição. Temos devocionais Castelo Forte e Senhas Diárias para o ano de 2022 à venda na secretaria paroquial. O período de calor e chuvas está aí e precisamos tomar todos os cuidados de precaução com o mosquito da dengue. Atente para recipientes que possam conter água parada na sua casa, jardim, ou mesmo em sepulturas de cemitério. Vamos ajudar para que o mosquito da dengue não se prolifere e perpetue mais uma doença entre nós.

Lembrete: a pandemia da Covid 19 ainda não terminou! Mesmo que até então, atividades sociais estão voltando a acontecer gradativamente com mais frequência, precisamos continuar tomando cuidados referentes ao uso de máscaras, álcool 70%, distanciamento, evitar aglomeração. Uma nova variante, vinda da África, já está presente em países da Europa e já chegou ao Brasil, onde esta semana um caso foi confirmado no estado de São Paulo. Por tanto, cuide-se, cuide de quem você ama. Cuidar da vida, pessoal e alheia, é um ato de amor!

Deixe seu comentário