Estimados leitores, irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Ao lermos os relatos sobre a vida do Senhor Jesus, percebemos o quanto de bem Ele fazia as pessoas pelas quais seus caminhos se cruzavam. Em Atos dos Apóstolos, cap. 10.38 isso é reforçado ao afirmar que Jesus de Nazaré andou por toda a parte fazendo o bem. Este é um dos grandes exemplos de amor que Jesus deixa a todas as pessoas que o seguem. Isso vale também para você e eu.

Jesus espera de nós que estendamos nossa mão ao necessitado, socorramos as pessoas aflitas em suas angústias, dores, medos, inseguranças, fragilidades e desespero. Ele espera que possamos dar pão a que tem fome, água a quem tem sede, roupa a quem está nú, visitarmos pessoas enfermas, excluídas, encarceradas… Somos imitadores de Cristo quando fazemos o bem ao mesmo tempo em que servimos a Ele próprio. Deus é honrado quando praticamos boas ações de amor ao próximo através de nossas palavras e ações, fazendo o bem sem olhar para quem. Desta forma glorificamos a nosso Deus Pai que está nos céus.

A Palavra de Deus nos ensina que devemos fazer bem às pessoas que estão ao nosso redor. Em primeiro lugar as pessoas da nossa própria família:“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1Tm 5.8). Em seguida, somos chamados a fazer o bem aos irmãos e irmãs na fé: “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gl 6.10). E este servir volta-se ao mundo, incluindo até pessoas que nos fazem mal: “se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12.20-21).

Em Montenegro temos muitas entidades de assistência a pessoas com necessidades específicas ou vulnerabilidade social. Temos também diversas entidades religiosas que auxiliam com campanhas e trabalhos de caráter diaconal. Mas, talvez você ainda não saiba de uma nova parceira que veio somar neste trabalho. Trata-se da ABEFI – Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial, uma organização da sociedade civil que se dedica em melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes, jovens e pessoas adultas, oportunizando acesso à educação, cultura, esporte, lazer, assistência social e qualificação profissional.

A ABEFI atua fortemente na garantia de direitos humanos, especialmente na área da criança, adolescentes e mulheres. Sua atuação social acontece a partir do trabalho realizado em cada uma das suas unidades nas áreas da educação e assistência social. Desde 1968, atua em nosso estado em parceria com a sociedade em geral, empresas e gestores públicos no acolhimento e atendimento de crianças, adolescentes, jovens e pessoas adultas. Nosso maior reconhecimento é o sorriso no rosto das pessoas que passam pelas unidades da ABEFI e recebem o apoio necessário para se desenvolver em cada etapa da vida e construir uma vida mais digna e justa.

A unidade ABEFI Montenegro, iniciou as atividades em maio deste ano com a Casa Lar Florescer, situada na rua Fernando Ferrari, 1245. Necessita constantemente de doações de: didáticos pedagógicos / utensílios de cozinha / brinquedos / ferramentas /materiais de expediente e de higiene / roupas de cama, mesa e banho / alimentos / embalagens. Eis uma ótima oportunidade de você conhecer a ABEFI em Montenegro e fazer o bem. Contatos: (51) 2126-1932. Deus te abençoe. P. Marcio S. da Costa
Avisos: Neste domingo, culto presencial às 9h na Igreja da Ressurreição. Não estaremos realizando cultos online no momento. Participe de nossa Comunidade Evangélica. Desde já seja bem-vindo/a!

Deixe seu comentário