Nossa reflexão está baseada no lema bíblico da IECLB para 2021, em Ap 21.5: “Eis que faço novas todas as coisas”. Num ano que se inicia com muitas expectativas, precisamos lembrar dessa grande promessa de Deus. No livro de Apocalipse, João ouve diretamente da boca de Deus a respeito do futuro. Jesus abre olhos e ouvidos de João para que contemple o novo céu e a nova terra. Por isso o apóstolo relata no v.2: “Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva enfeitada para o seu noivo.”
Esta nova realidade não é planejada, construída ou mesmo cooperada por seres humanos, mas é criação e oferta de Deus. Ela vem de cima para baixo e não de baixo para cima, de nós para Deus. Não haverá mais a necessidade de templos religiosos, tão pouco denominações religiosas, pois o próprio Deus desce para vir morar com as pessoas de fé, aquelas que perseveraram e creram até o fim, colocando em primeiro lugar o Reino de Deus na sua vida. Será uma realidade restaurada, sem nenhuma fraqueza ou limitação humana, nem dor, doenças e tristeza, pois nela a morte já não mais existirá. Aqui Deus fará nova todas as coisas. Gente de todas regiões da terra, etnias e culturas terão comunhão com Deus, pois a verdadeira Igreja de Jesus, é a comunhão universal das pessoas que firmaram em seu coração a fé em Jesus.
Neste ano onde esperamos por novidades, precisamos ter os pés no chão. Entender que, embora esperamos por novidades boas, aquelas nem tão boas, indesejáveis ou inimagináveis podem aparecer. A nós cabe sempre estar e permanecer em Cristo, independente do que virá pela frente. Independente se as notícias serão boas ou não. Neste ano de 2021, consagre sua vida ao Senhor. Peça perdão, busque mais comunhão com o Senhor, ore mais! Leia mais a Bíblia! Participe mais de tua igreja, mesmo que online. Priorize viver a partir dos mandamentos e ensinamentos do Senhor. Abra teu coração para isso e deixe que o Espírito Santo opere em ti a santificação, pois também em ti, Deus quer fazer novas todas as coisas já aqui, para te preparar para a eternidade… Foque tua vida em primeiro lugar no Reino de Deus, pois lá Ele promete fazer novas todas as coisas. E Deus mesmo diz: “estas são palavras verdadeiras e merecem confiança”.
Tenha fé e confiança que dias melhores virão, sobretudo para quem está em Cristo e permanece com Ele até o fim. Deus tem preparado algo especial, como o apóstolo Paulo afirma em 1Co 2.9: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Creia nisso! Amém.
P. Marcio S. da Costa

Avisos da semana: O culto deste domingo 31.01 serápresencial por inscrição e também online, com transmissão pelo Facebook: Luterana Montenegro às 19h.

Continua nossa campanha de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal para o preparo das cestas básicas que auxiliam famílias que neste momento carecem de ajuda. Deixe sua oferta na secretaria nos seguintes horários: Segundas-feiras das 13h30 às 17h30. De terças-feiras às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Deixe seu comentário