Estimado leitor, irmão/ã em Cristo!
Diante desta pandemia e consequências que sofremos há dois meses, o que você tem aprendido disso tudo em suas reflexões pessoais? Pergunto, pois a realidade é que não nascemos prontos em conhecimento, sempre estamos em aprendizado, desde que nascemos até o último instante de vida.
O Salmo 86 é uma oração do Rei Davi, que, com profunda emoção, mescla petições urgentes de ajuda e elogios exultantes de esperança. Davi sente um constante e profundo desejo de se relacionar com Deus, pois tem na misericórdia divina a garantia de que Deus irá ajudá-lo, por isso vive em constante dependência e confiança no Senhor. No v.8, Davi testemunha não buscar deuses pagãos de sua época, pois para ele nenhum deles é compatível ao Deus verdadeiro, tampouco capazes de fazer o que Ele faz, pois são falsos, sem poder, criados pela crendice humana. O testemunho deste rei ungido por Deus é colocar seu desejo por um coração fiel, que agrade ao Senhor e cumpra sua vontade. E, para isso, Davi quer ser ensinado por Deus: “Ó SENHOR Deus, ensina-me o que queres que eu faça e eu te obedecerei fielmente!” (v.11).
Como rei, estava cercado por intelectuais, sábios, instruídos no conhecimento da época. Ele mesmo era instruído. Davi não está interessado na sabedoria humana ou crença popular, tampouco do que seria certo apenas aos olhos humanos.Sua grande preocupação era ter uma vida plena em Deus, orientada pelo Senhor. Para Davi, somente em Deus devemos buscar a sabedoria, o verdadeiro ensino. Importava permanecer no caminho e nos preceitos do Senhor. Em outra tradução bíblica, as palavras de Davi ficam assim: “Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade”;
Para você, é importante permanecer no caminho de Deus? Ele lhe é prioridade diante de tantos caminhos oferecidos? Ou, paralelo ao caminho do Senhor, você crê em outros caminhos ou atalhos que prometem chegar no mesmo destino? Os muitos caminhos oferecidos, por vezes, são atraentes, enchem os olhos, prometem ser fáceis e rápidos. Mas, na verdade, são enganosos, falsos. Já o caminho proposto por Deus não é fácil, pois ele atravessa o mundo, corrompido pelo pecado e seus frutos: maldade, ambição, egoísmo, mentira, imoralidade, desejo por riquezas, status, poder…
Mas, ao mesmo tempo que o caminho de Deus passa pelo mundo, é caminho de vitória sobre o mal que envolve o mundo, é caminho de resgate e restauração de vida, perdão, reconciliação e salvação. Busque o ensino de Deus! Como será bom você saber que tomou uma decisão certa diante do Senhor. Mesmo que tudo aparentemente dê errado, isto não significa que você tomou a decisão errada, ainda não terminou sua história. Deus sabe o final dela! Ele pode estar lhe abençoando, transformando e moldando em meio a isso.
Neste tempo de pandemia e isolamento social, acompanhe nossos cultos ao vivo, sempre aos domingos, às 10h, no Facebook: Ieclb Montenegro Ieclb. Também estarão disponíveis no YouTube, Luterana Montenegro – Culto Evangélico Luterano, domingo à tarde. Deus abençoe sua vida!
P. Marcio S. da Costa

Avisos da semana:
– Até 31 de maio, continuam suspensas as atividades da nossa Igreja. Atendimentos e contribuições na secretaria, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, respeitando orientações de prevenção.
– Os sinos da Igreja da Ressurreição estão badalando diariamente também às 7h e às 19h, convidando as pessoas para, de onde estão, orarem numa grande corrente de clamor pelo mundo.
– Estamos arrecadando alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para auxiliar pessoas com necessidades. Traga sua doação à secretaria, rua Fernando Ferrari, 1304, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h.

Deixe seu comentário