O tema do Dia Sinodal da Igreja, que seria celebrado nesse domingo dia 30 de agosto, é Dons a Serviço da Vida. E o lema bíblico de 1 Pedro 2.5: “Vocês como pedras vivas, deixem, que Deus os use na construção…..”
Não fosse a pandemia do coronavírus, os membros da IECLB e seus visitantes estariam reunidos em Carlos Barbosa. O dia da Igreja foi suspenso. Mas a reflexão sobre o tema continua de forma muito viva e presente.
A pergunta que nos fazemos é: Quais são os meus dons? E como, onde uso os meus dons?
Diz a letra de um dos hinos cantado na Igreja: “Deus espera que os dons de cada um se repartam com amor no dia a dia.”
O tema Dons a Serviço da Vida foi pensado devido a importância de despertar o Sacerdócio geral de todas as pessoas que creem, e usamos como imagem as pedras.
Imaginemos que nossos dons são como pedras. E quando queremos construir algo, cada pessoa coloca a sua pedra à disposição…. e vamos construindo, edificando, as pedras vão se encaixando. (Aqui inserir a imagem da construção de um muro, pessoas alcançando pedras – o ideal seria essas pedras, muros rústicos)
Mas imaginemos que no meio de nós tem uma ou outra pessoa que não quer entregar a sua pedra. Qual será o resultado? Ficará um buraco. A construção ficará falhada e não será tão firme.
Toda pessoa cristã, a partir do seu Batismo, faz parte das pessoas que são chamadas para servir. Recebemos dons e Deus espera que coloquemos esses dons a serviço da vida.
O sacerdócio de todos os cristãos, diz Lutero, é tanto uma responsabilidade quanto um privilégio, um serviço tanto quanto uma posição.
Não podemos viver a fé sozinhos, isolados. Por isso, com o diz o apóstolo Pedro: Sirvam uns aos outros, cada qual conforme o dom que recebeu (1Pedro 4.10).
Fica o desafio: cada pessoa use os seus dons para testemunhar a fé e o amor de Cristo Jesus.
Pa. Ma. Tânia C. Weimer
Pastora Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho
Neste tempo de pandemia e isolamento social, acompanhe nossos cultos ao vivo, sempre aos domingos às 10h no Facebook: Ieclb Montenegro Ieclb. Também estará disponível no YouTube, Luterana Montenegro – Culto Evangélico Luterano, domingo à tarde. Deus abençoe tua vida!
Avisos da semana:
Continuam suspensas as atividades da nossa Igreja. Atendimentos e contribuições na secretaria são de segunda à sexta, das 13h30min às 17h30min, respeitando orientações de prevenção.
Os sinos da Igreja da Ressurreição badalam diariamente também às 7h e 19h, convidando as pessoas para, de onde estão, orarem numa grande corrente de clamor pelo mundo.
Estamos vendendo delicioso galeto (delivery) neste sábado, 5 de setembro. Valor R$ 20,00. Teremos alguns cartões no local. O galeto será distribuído nos portões das ruas: Ramiro Barcelos, Fernando Ferrari, Capitão Cruz, das 11h30min às 13h.
Continuamos arrecadando alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal. Traga sua doação e ajude pessoas que neste tempo de pandemia estão passando por necessidades. Que Deus abençoe as dádivas, os doadores e as pessoas que destas doações se beneficiarão.

Deixe seu comentário