Num certo jardim, plantinhas de amor-perfeito, rosas e girassóis cresciam lado a lado. Mas aconteceu que os girassóis cresceram mais rápido. O amor-perfeito ficou para trás, sem sol e sem ar. E morreu sufocado. Em seguida, foi a vez das rosas irem minguando, se apagando, definhando… Os girassóis, enquanto isso, se deliciavam com os raios do sol, sem se darem conta de que, à sua sombra, a beleza e o colorido do amor-perfeito declinavam.

Claro que você pode semear flores de vários tamanhos no mesmo canteiro. Mas tudo no seu tempo. Tome o cuidado de não ser logo atraído pelos benefícios rápidos, grandes e vistosos. Plante primeiro o amor-perfeito: a beleza nos pequenos detalhes, a troca de ideias, o reconhecimento mútuo, a rotina compartilhada… Depois plante as rosas. Como elas são lindas. Mas você notará que elas têm espinhos. E como espetam! O amor e a amizade são constituídos não apenas de pétalas coloridas e aveludadas. É preciso conhecer a história do outro, suas virtudes e defeitos, os momentos de crise. É importante aprender a perdoar, compreender, cultivar o companheirismo, ver como as diferenças se encaixam e aprender a amar apesar de…

Agora sim, é tempo de girassol. Há coisas maravilhosas e grandiosas a serem usufruídas e realizadas na vida. Deus, na sua grandeza e intenso amor, permite que nós também experimentemos momentos muito especiais na comunhão com Ele e na comunhão com os(as) nossos(as) parceiros(as) de viagem. Pensem nisso! (Devocionário: Meu companheiro de viagem…)

P. Cleber Fontinele Lima

Programação Paróquia
-Ouça o Programa Mensagem do Dia, pela Rádio América AM 1270, de segunda a sábado, às 11h50min;
-02.08- quarta: Manhã: Plantão pastoral; 19h- Diálogo pré-batismal com pais, mães e padrinhos/madrinhas;
-03.08- quinta: 19h- Reunião da Diretoria da Comunidade;
-04.08- sexta: 19:30h- Encontro de Famílias no Bairro Timbaúvana residência de Ilê Allebrand;
-05.08- sábado: 15h- JEMON; 19h- Culto no centro (Ação de graças/Festa da colheita)
-08.08- terça: 15h-OASE centro; 19h- Curso Trilha 8 (curso sobre a fé)

Deixe seu comentário