Ter um compromisso com Deus é algo que precisamos demonstrar e viver ao longo de toda a nossa vida, até porque, Ele é o Emanuel – o Deus conosco. Ele está entre nós e caminha ao nosso lado. Isso é algo fundamental, indispensável. Um Deus maravilhoso como o nosso espera isso de nós, através de nossa dedicação a Ele e a sua Palavra, demonstrando por meio de palavras e ações aquilo que reconhecemos sua majestade sobre nossa vida.
Há alguns 10 dias, estive numa reunião onde uma senhora testemunhou algo muito profundo: sua mãe, enquanto era viva, com mais de 90 anos de idade, sempre quando recebia seu salário, fazia sua primeira determinação: contribua à Igreja e a OASE. Não quero entrar no mérito da contribuição financeira em si, não é o que estamos tratando aqui. Mas quero olhar com muita admiração à raiz desta atitude: o COMPROMISSO com Deus.
Quando nós reconhecemos Deus como nosso criador e provedor de todas as coisas, nós somos chamados, por gratidão, a assumir um compromisso de fé com o Senhor. Aqui, santificar o Dia do Senhor, indo à sua casa, é a primeira das demais atitudes. Vamos ao culto seguindo o convite de Deus, na certeza de que Ele está lá, nos esperando para aquele momento especial.
Estar na casa de Deus é estar na casa do Pai. O salmista demonstrava profunda alegria pelo “simples” fato de ser convidado a ir à casa do Senhor: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. (Salmo 122.1). Jesus afirmou: “Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles”. Jesus aqui não está preocupado em priorizar a quantidade, mas sim, a reunião, o agrupamento de pessoas em seu nome. Entre elas Ele promete estar!
Assim, estimado leitor, priorize santificar o Dia do Senhor. Assuma este compromisso com Ele! Um compromisso é um pacto, um acordo firmado entre duas partes. Deus já deu o primeiro passo se colocando à disposição para nos receber, acolher, orientar, guiar, cuidar e salvar. Falta você assumir a sua parte e cumprir este compromisso, reservando tempo para buscar ao Senhor. Faça esta experiência e verás o quão preciso será para tua vida!
P. Marcio S. da Costa – Paróquia Evangélica de Montenegro – IECLB

Avisos da semana:
-Hoje, dia 22/03 Encontro do grupo de Adolescentes
-Sábado, dia 23/03, às 10h, Ensaio do Coral Infantil, às 13h30min, Ensaio de Música; 19h Noite
Especial do Culto Infantil;
-Domingo, dia 24/03, 9h, Culto com Oração pelas famílias enlutadas;
-Terça-feira, dia 26/03, às 16h, Culto Ecumênico no HM, 17h reunião Diretoria da OASE HM;
-Quarta, dia 27/03, 19h, reunião do Conselho do Colégio Sinodal Progresso;
-Quinta-feira, dia 28/03, às 18h, Ensino Confirmatório do 1º ano, 19h30min, ensaio do Coral;
-Ponto de Pregação do Bairro Santo Antônio, promove seu tradicional Galeto no dia 13/04. Cartões
disponíveis na secretaria da Comunidade e com a SraLairta.

Deixe seu comentário