Não abuse do nome do Senhor, seu Deus, porque o Senhor não considerará inocente quem abusar de seu nome.
Numa cidade na África do Sul, chamada Pietermaritzburg, existe um jornal publicado há mais de 160 anos. Seu nome é The Witness (A Testemunha). O editor que o fundou afirmou que o jornal sempre diria “a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade”. Infelizmente, muitos noticiários em todo o mundo têm ignorado ou até distorcido fatos importantes da história humana. Assim também age muitas pessoas em relação à forma como ignoram ou distorcem o nome de Deus por meio de suas palavras e atitudes.
Deus afirma sobre seu povo no Antigo Testamento: “Vós sois as minhas testemunhas” (Isaías 43.10). Mas, o que é uma testemunha? Um dicionário define assim: Alguém que presencia algo e relata o que aconteceu. Os israelitas que valorizavam o privilégio de testemunhar o nome do Senhor, sem dúvida, a partir de sua experiência com o Deus vivo e santo, testemunharam os impressionantes acontecimentos vivenciados não apenas a seus filhos/as, mas também aos estrangeiros com quem conviviam e negociavam.
Os israelitas ensinavam seus filhos/as a obedecerem às normas divinas de santidade, honrando assim o nome do Senhor. Este é um belo exemplo para os pais/mães cristãos de hoje, testemunhar e ensinar seus filhos/as os feitos do Senhor, para que andem sempre nos caminhos da santidade, ajudando-os assim a honrar o glorioso nome de Deus!
No Novo Testamento, o Senhor Jesus diz aos seus apóstolos que a boca fala do que está cheio o coração. Se muitas vezes não conseguimos ser testemunhas de Cristo, é necessário que nos perguntemos: de que está cheio o meu coração? O que rege meus pensamentos e sentimentos? Tenho buscado e me dedicado a uma comunhão viva com Deus?
Portanto estimado/a leitor/a, não use apenas a sua boca para testemunhar! Use da sua vida também, das suas atitudes! Que cada gesto seu fale mais do que mil palavras, e assim, honre o nome santo de Deus. Francisco de Assis, a seu tempo, orientou seus seguidores: “Vão e preguem o Evangelho e, se necessário, usem palavras”. Se queremos cuidar para não abusar, mas honrar o nome de Deus, sejamos um reflexo do seu amor para com as pessoas.

P. Marcio S. da Costa – Paróquia Evangélica de Montenegro – IECLB

Avisos da semana:

Quinta-feira dia 07/03:
– 18h Ensino Confirmatório 1° e 2° anos;
– 19:30h, Ensaio do Coral Adulto;
Sexta-feira dia 08/03:
– Reunião CONIC – IEAB;
Sábado, dia 09/03:
– 10h, Ensaio do Coral Infantil;
– 13:30h, Ensaio da Música;
– 13:30h Seminário Lideranças;
Domingo, dia 10/03:
– 9h., Culto com Oração e Bênção à saúde, logo após o Culto, ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA.
Terça-feira dia 12/03:
– 14:30h, Tarde da Mulher;
– 17h, reunião da Diretoria da OASE no HM

Deixe seu comentário