Os óleos essencias são substâncias vegetais voláteis e extremamente concentradas, extraídos por diferentes métodos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e outras partes das plantas.
Penetram em nosso organismo ao serem inalados e através da pele, são absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo.
Os componentes químicos de cada óleo essencial estimulam a produção das substâncias responsáveis pela recuperação e equilíbrio da nossa saúde física, mental, emocional e energética.
Aqui vai algumas sugestões:
Alecrim: estimula a memória e a concentração, alívio do cansaço físico e mental, dores musculares e reumáticas.
Eucalipto: expectorante, descongestionante, para gripes e resfriados.. muito utilizado para as vias respiratórias.
Gerânio: regulador do sistema hormonal, TPM e menopausa, retenção hidrica, celulite e edemas, elimina toxinas, pode ser incorporado em óleos vegetais e cremes.
Menta Piperita: estimula o cérebro e clareia os pensamentos, alivia as dores de cabeça, sinusite e tensão nervosa. ( Renovação de Energia)
Lavanda: conhecido como o “ colo de mãe “ alivia tensão, depressão, insônia, dores de cabeça e dores musculares. Pode ser usado em queimaduras de pele, poderoso cicatrizante.
Ylang – Ylang: poderoso afrodisíaco, aflora a sedução, usado para impotência, medo e frustação. Ainda para TPM e antidepressivo.
Tea Tree: (Melaleuca) poderoso imunoestimulante, bactericida e fungicida. Ótimo para fungo de unha , furúnculos e espinhas. Limpa e purifica o ambiente.
Aqui fica mais uma dica de Dose Certa, Óelos essencias pra uma vida mais saudável.
Um ótimo final de semana Jaqueline Kirch

Deixe seu comentário