Nesta estação do ano, a mudança do clima e a mudança da temperatura durante o decorrer do dia são intensas e são grandes responsáveis pelo surgimento de gripes, resfriados, alergias e viroses. Para se proteger contra tudo isso, o ideal é apostar em alimentos que aumentam a imunidade (frutas ricas em vitamina C, alimentos ricos em ômega 3 e 6, carotenóides, proteínas e minerais). Aqui vai uma dica para aumentar a sua imunidade, ativos que são muito importantes para sua saúde.
Vitamina C: aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que têm a função de combater microorganismos e estruturas estranhas ao corpo. O nutriente também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. Assim, a vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando o nosso corpo menos suscetível a doenças.
Zinco: o principal papel do zinco no organismo acontece no sistema imunológico, pela sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos.
Equinácea: a Equinácea é muito utilizada na prevenção de gripes, resfriados e infecções respiratórias.
Própolis: o própolis é conhecido como antibiótico natural. Pelo fato de estimular as células imunológicas torna-se um potente agente anti-infeccioso. Para as pessoas que não possuem uma boa alimentação, rica com fontes sugeridas, uma boa dica é reforçar a imunidade nesta época com compostos em cápsulas ou tinturas naturais que melhoram e tonificam a imunidade e que inclusive vão diminuir o mal-estar da gripe e seus sintomas.

Aqui fica a dica de dose certa: composto imunoestimulante à base de vitamina C, zinco, equinácea e própolis.

Um grande abraço e um ótimo final de semana!

Deixe seu comentário