A Chitosana é um derivado da quitina, um polissacarídeo encontrado nos exosqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caramujo). É usado como auxiliar no controle do excesso de gordura das dietas e na prevenção de doenças ateroscleróticas, por sua capacidade de inibir a absorção de gorduras pelo intestino, também diminui os níveis séricos de colesterol total enquanto aumenta os níveis de HDL (o bom colesterol).
Ao ser ingerida, antes das refeições, a Chitosana entra em contato com as condições estomacais e se transforma em um gel. Devido a sua característica química, esse gel atrai e se liga as moléculas carregadas negativamente, como é o caso das gorduras, que são eliminadas diretamente, sem que o corpo tenha tempo de absorvê-las. As gorduras não são diferidas, sendo excretadas nas fezes junto com o polímero da Chitosana, sais biliares e colesterol.
Considerando que as gorduras fornecem mais que o dobro das calorias contidas nos carboidratos e proteínas, a diminuição de sua absorção contribui significamente para perda de peso. A cada 1 grama de Chitosana ingerida, ela elimina cerca de 8 gramas de gordura, o que corresponde a cerca de 73 calorias.
A Chitosana efetivamente auxiliar no processo de emagrecimento por ser uma esponja que se liga as gorduras, não permitindo que se tornem parte do nosso corpo.
Aqui fica a dica da Dose Certa Chitosana a cápsula com efeito esponja.

Deixe seu comentário