Cássio Brito
Contador, Professor e Pensador

Pois é, chegamos a mais um término de ciclo, onde olhamos o passado, juntamos os pedaços e traçamos novos futuros. É tempo de avaliar nossas realizações!
Muitos de nós baseiam suas análises no quanto de dinheiro ganharam, nos bens que adquiriram, no emprego novo, no carro novo, na casa nova… são avaliações importantes e conquistas verdadeiras. PARABÉNS!
Eu avalio um pouco diferente meu ano, e convido-os a exercitarem essa reflexão em suas vidas para, quem sabe, identificarem alguma oportunidade…
Começo avaliando o reconhecimento pelos abraços distribuídos, sinceros, calorosos, aconchegantes. Daqueles que fazem o outro querer ficar ali, absorvendo a energia boa, sentindo o pulsar ritmado do meu coração. Quantas vezes abracei alguém assim?
Avalio também quantas vezes eu disse que amava alguém. Seja minha esposa, meus pais, meus filhos, meus irmãos, meus amigos, ou até mesmo o desconhecido sem rosto das praças da cidade. Quantas vezes meus olhos repousaram no olhar do outro e, mais do que o som de minha voz, o outro pode sentir o magnetismo de meu olhar e a clareza de minha intenção. Quantas vezes fiz alguém sorrir, quantas vezes fiz alguém chorar de alegria, ou de paz…
Penso nas vezes que não me furtei a pedir desculpas, reconhecendo meus erros e melhorando com isso. Quantas vezes eu desculpei alguém, sem ressalvas, sem mágoas, sem rancores…
Quantas vezes torci pelo outro, por sua conquista, por sua vitória. Quantas vezes policiei meus pensamentos sobre desejos negativos sobre as consequências para o outro… Somos humanos, erramos, acertamos, aprendemos.
Nesse ciclo constante, ganhamos sabedoria e passamos a entender o outro melhor. Passamos a nos entender melhor.
Somos parte de um todo. Partículas de um Cosmo de energia que se transmuta a cada instante em vibrações e expansão constante. Somos indivíduos que pensam, que sentem. Que nas profundezas de nossa alma desejam, lutam e sonham. Somos pedaços desconexos de um todo harmonioso. Somos todos filhos de Deus, somos todos irmãos. Quando nos unimos, nos tornamos apenas um elemento, pura energia, capaz de mudar o planeta, de mudar o futuro, de transformar vidas.
Que possamos ser, a cada dia, um.
Que nos unamos em sonhos e em objetivos e que o amor prepondere em nossos relacionamentos, nossas ações e nossas conquistas. Que a paz possa encontrar lugar em sua vida. Com abraços apertados, amor nas ações e ternura nos relacionamentos.

Deixe seu comentário